segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Evangelho do dia

 

Irmãos amados que a paz e a graça de Jesus nos acompanhem por toda esta semana!

EM NOME DO PAI DO FILHO DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Salmo (Salmos 27)

— Bendito seja o Senhor, porque ouviu o clamor da minha súplica!

— Bendito seja o Senhor, porque ouviu o clamor da minha súplica!

Neste início da semana peça ao Espírito Santo de Deus que venha sobre você para que todos os seus planos e ações diárias sejam guiados pelo doce Espírito Santo. Ele que vem acalmar muitos corações que estão atribulados. Apesar do fim de semana mais você permanece com seu coração cheio de muitas dúvidas de muitas incertezas. O Senhor que deseja fazer morada em seu coração, você que esquece que seu o corpo é templo vivo do Espírito Santo de Deus e que por isso merece respeito. O Senhor que já habita em você, mas é preciso que você reconheça isso e se permita viver um encontro pessoal com Ele.

Peça hoje irmão a graça da sabedoria divina para que você aceite os desejos de Deus na sua vida e seja fiel a eles. Clame por auxílio do Espírito em meio as suas fraquezas. Dentro das suas limitações suplique a misericórdia do Senhor, para que você seja fiel as coisas que te faz crescer espiritualmente. O Senhor que fala de um modo todo especial a você, que diante do altar assumiu um compromisso com o Senhor através do seu batismo. Em nome de Jesus Ele vem falar ao seu coração que você irmão está morto para o mundo e vivo para Deus. Não desanime em sua caminhada, pois Jesus sempre estará contigo, porque Ele já habita no teu ser basta que você o encontre.

Por isso louvemos ao Senhor porque só Ele é digno de todo louvor e de toda adoração.

"Graças, Pai. Hoje venho te dar e prostrar-me aos Teus pés /  somente para agradecer-Te, somente para dar-Te graças / pois não encontro outras palavras em meu ser /  Graças, Pai. Sei que Te fiz chorar / por ser um mal-agradecido, por não haver Te obedecido / mesmo assim me tens amado, não me tens abandonado / permaneces ao meu lado, venho agradecer / Graças, Pai, por amar-me numa cruz, com amor incomparável / em Teu filho Jesus / Graças, Pai, por Teu amor e Tua bondade, por Tua força e amizade  / por seu um Pai leal, sempre leal / Graças, Pai, pelos pequenos e belos detalhes / por cada coisa que me deste, por cada coisa que me negaste / mais que isto, graças, Pai, por Ti mesmo e pelo que És /por Ti mesmo e como És, venho agradecer /  Graças, Pai, pelas dores e alegrias, por estar sempre ao meu lado / por Teu grande amor, meu Senhor / Graças, Pai... Graças, Pai... / Graças, graças, graças (Pe. Fábio de Melo)"

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado!

A palavra de Deus hoje vem nos falar da cura que vem da nossa fé na palavra do Senhor. Quando acreditamos que a cura é Jesus tudo é transformado pelo poder e pela graça de Deus. Peçamos ao Senhor um coração humilde para darmos o nosso sim sincero e deixarmos que Jesus aja em nós através do seu Espírito Santo.

Evangelho (Lucas 7,1-10)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.

6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’”.

9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia e uma semana abençoados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...