terça-feira, 20 de setembro de 2011

SORRINDO PARA A VIDA–Salmo 22

 

imagesCACQP3T2

O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.

Colocar Jesus no Centro da nossa vida é ter a certeza de que não estamos sós.

Aquele que deixa Jesus GUIAR a vida vive tranquilo, mesmo nas tribulações. A tranquilidade não é perdida. O Espírito Santo nos dá descanso no meio da luta, ele é Paz antes da luta, durante a luta e depois da luta, mas, para isso é preciso deixar se conduzir por Jesus. E o que é deixar se conduzir? É como uma viagem, onde você passeia pelos lugares sendo orientado por um guia de turismo, é ele quem comanda, é quem manifesta a vontade, é ele quem decide. Quando eu digo o Senhor é meu Pastor estou admitindo ser conduzida segundo a vontade do Senhor, é ele quem decide , eu faço parte da escolha do Senhor.

O Senhor nos guia, é a sua vontade que decide ou não. Se você diz Senhor eu vou onde Tu queres, quanto mais se deixa guiar pela vontade de Deus, mais filho você se sente, una a sua vontade a vontade de Deus. Não é fique ouvindo os outros,  em tudo na vida ouça primeiro a DEUS.

O Espirito Santo nos dá a segurança nas decisões!

O Espirito Santo no dá firmeza, nos guia, nos governa, baliza a nossa vida.

Por caminhos arriscado nós não andamos sozinhos, sempre vamos com uma pessoa nos servindo de escolta, procurando a proteção. Do mesmo modo vive o homem sábio, existe caminhos que não deve avançar sozinho sem ajuda, principalmente, no mundo em vivemos. Que espécie de guia , de escolta, vamos levar conosco? Quem nos ajudará a passar pelos caminhos sem temores? Só existe um amigo verdadeiro para essa missão, Jesus. Siga Deus em todas as circunstâncias, com todo seu sentimento.

Como o é seguir Deus? Seguir Deus é querer o que ELE quer.

Meus Deus eu quero o que o Senhor quer, e o que o SENHOR não quer  eu também não quero.

Para que nenhum de nós nos sentisse perdido, Deus fez conosco o que fazemos com as pessoas inseguras, ensinamos o passo a passo. Assim fazemos com quem amamos, sabemos se a pessoa errar vai ter consequências e você com todo cuidado deixa tudo por escrito. Deus fez a mesma coisa, deixou tudo escrito em sua PALAVRA. Estamos finalizando o mês de SETEMBRO, mês da Bíblia, aproxime dessa Palavra. Faça cursos, tire a poeira de sua Bíblia. Descanse na palavra do Senhor.

Deus dá respostas e ilumina os caminhos, ele também usa os meios preferidos, veja qual  a sua escolha, como vai fazer para que o Espirito chegue a seu coração? Existe vários caminhos.

O caminho é uma porta estreita, ser feliz é encontrar este caminho.  Esse caminho certo é como uma ponte delicada que foi construída na  extensão de uma pântano, temos que andar nessa ponte com cuidado, ela é estreita, no descuido caímos na incredulidade , na incompreensão, ouvimos os conselhos de quem se apresenta como certo,  daqueles que te desviam. Um cego guiado por outro cego. Mesmo com Deus podemos nos desviar do caminho  a diferença é que com Deus rapidamente ELE nos mostra o caminho de volta.

O fraco não volta ao caminho certo e cada vez atola no pântano. A vida patina, a vida não avança, sente-se preso, trabalha tanto, avança com dificuldade porque se desviou do caminho certo. Mas, Deus não desiste de você NUNCA, ele NUNCA, vai desistir de você, mesmo que seu pai desista, sua mãe desista ou qualquer pessoa desista de você, DEUS nunca desistirá. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará, ele guia, restaura.

O amor de Deus é o amor em si mesmo, é o amor simplesmente por amor. Quem se sente amado por Deus não deseja ser amado por mais ninguém. A pessoa amada por Deus , não se cansa de amar.

A Palavra do SENHOR nos ensina a nos afastar da indiferença, do desprezo, ela ensina você a ser agradável com os outros porque lhe ensina a amar, a orar até pelos que lhe são indiferentes.

Nada vai te faltar,essa palavra é uma promessa de Deus, Não ame ninguém sem o amor de DEUS porque não dá certo, amar alguém sem o amor de Deus é planta sem raiz.O amor de Deus é firme, verdadeiro, se fortalece, faz bem.

Temer a Deus , não é ter medo de Deus. Quem ama a Deus o único medo que tem é de trair é de ofender esse amor. Deus é amor, como é possível ter medo do amor? Não tenha medo de Deus, simplesmente AME.

Avança com coragem, com alegria, o amor de Deus está com você e nada pode ir contra você. “Mesmo se eu tiver que andar pelo vale escuro eu não terei medo, não temerei mal nenhum não porque o mal não exista , mas, porque Deus está comigo, a luz de Deus me guia, o poder de Deus me envolve, a presença de Deus anda comigo onde quer que eu esteja. Deus não desiste de mim nunca.

AMEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...