quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EVANGELHO DO DIA

Irmãos amados,

Hoje somos convidados por Jesus a permanecer na sua presença.

Clamemos a presença da Santíssima Trindade:

EM NOME DO PAI, EM NOME DO FILHO, EM NOME DO ESPÍRITO SANTO ESTAMOS AQUI! PARA LOUVAR E AGRADECER, BENDIZER E ADORAR ESTAMOS AQUI SENHOR, AO TEU DISPOR. PARA LOUVAR E AGRADECER, BENDIZER E ADORAR TE ACLAMAR, DEUS TRINO DE AMOR.

Que o Espírito Santo de Deus possa repousar sobre você que a paz que vem de Jesus possa habitar em seu coração para que possa louvar sem cessar seu santo Nome.

Peçamos ao Senhor que envie o seu Espírito Santo para que possamos ser cheios da graça de Deus e assim tenhamos atitudes sinceras, atitudes de cristãos autênticos, cristão que acreditam na obra do Pai. Verdadeiros adoradores do reino de Deus que todos os anjos sejam nossos protetores para que caminhemos com dignidade rumo a vida eterna. Creiamos nas promessas do Pai.

A nossa oração hoje vai ser feita através da letra desta canção, nós que não sabemos orar nem pedir como convém, peçamos a intercessão de todos os anjos.

Manda teus anjos, sobre nós, e abençoa todos que  esperam em vós / manda teus anjos, pra nos ensinar, a te louvar e glorificar / Envia também teu espírito de paz, e amor, o meu  coração tem sede, do meu Criador /  Envia Senhor os teus anjos, pra nos resgatar, pra nos proteger de todo mal, / Para nos guiar, Senhor / Manda teus anjos, sobre nós, e abençoa todos que espera em vós / Manda teus anjos, prá nos ensinar, a te louvar e glorificar / Quando acordo olho o céu e canto o meu louvor / de todas as manhãs, tu és o meu Senhor / Levantai-nos óh meu Deus, e estende tuas mãos /  Tu és o meu refúgio, nas minhas opressões / Senhor Confio em vos, revele tua face, para nós / Levanta-te, põe o teu escudo, sobre nós / Manda teus anjos.... (Anjos de resgate. )

Como diz a palavra de Deus que veremos anjos subindo e descendo dos céus sobre o filho do homem. Essa escada por onde passaram os anjos será hoje para nós o próprio Jesus que nos conduzirá a Glória dos céus. Que Deus nos dê a graça de crermos na palavra de vida e salvação que nos cura e nos fortalece.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!

Evangelho (João 1,47-51)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 47Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. 48Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. 49Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. 50Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” 51E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

 

 

                                                                                    

 

PENSAMENTO DO DIA

 

 

                              “ Nenhum de nós consegue ver bem as próprias falhas, por isso é um ato de amor ajudarmos uns aos outros a nos corrigir. Porém, exercitar essa obra de misericórdia exige humildade tanto daquele que corrige como daquele que recebe correção. Somente um coração humilde e fraterno consegue corrigir sem se sentir superior, sem se colocar acima do outro , sem presunção. Da mesma forma, somente um coração humilde recebe a correção como um ato de amor e ajuda para seu crescimento como pessoa e não como crítica ou repreensão.”

 

                                                                                              Pe. Reginaldo Manzotti

                                                      

           

 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Evangelho do dia

 

Meus irmãos amados que a graça da sabedoria do Senhor nos acompanhe sempre!

EM NOME DO PAI O FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Clame a presença do Espírito Santo de Deus para sua vida!

"Assim como uma corsa suspira pelas águas, / assim suspira minha alma, Espírito de Deus. / Oh, oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito.../ Oh, enche-me Espírito de Deus... / Oh, oh, enche-me Espírito... Oh, enche-me Espírito... / Oh, enche-me Espírito de Deus...(Pe. Marcelo Rossi.)"

Você vai clamar a presença do Espírito Santo de Deus também para sua família para todos aqueles que necessitam da paz de Jesus da sabedoria que é o próprio Cristo. Ele que vem com toda unção te preencher, transformar tudo aquilo que não vem de Deus irmão, que te afastam do Senhor. Você que andou por muito tempo longe do Senhor precisa voltar as suas raízes, a essência da sua vida que é o próprio Deus. Esse Deus que tanto te ama e espera somente pelo teu sim, pois deseja te ver e te fazer feliz. Esse Deus que por amor a você entregou seu único filho para morrer numa cruz e assim firmar a sua aliança conosco. Esse mesmo Senhor que fez a primeira aliança com o povo escolhido em Israel faz agora uma nova aliança comigo e com você através da paixão, morte e ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Esse mesmo Deus que não precisa, mas quer precisa de você e de mim meu irmão e por isso só espera pelo teu sim.

Por isso você vai refletir e rezar através da letra desta canção com o coração cheio de gratidão a todo amor que o Senhor derrama sobre cada um de nós. Em nome de Jesus, agora agradeça por toda a criação do Senhor em especial pela a sua vida.

“Quem é esse Deus / Pra se entregar assim em nossas mãos? / Quem é esse Deus / Que chora a nossa dor como uma mãe? / Quem é esse Deus /Que pela sua morte vida nos dar? / Quem é esse Deus / Pra nos abrir as portas do seu céu? / Quem é esse Deus / Pra nos amar assim? / Quem então é Deus / Pra nos amar assim? / Quem é esse Deus / Que podemos ferir, ferindo o homem? / Quem é esse Deus / Tão grande, mas tão pobre e vulnerável? / Quem é esse Deus / Que o amor é o seu nome e o seu rosto? / Quem é esse Deus / Que faz de nós seus filhos sua imagem? / Quem é esse Deus / Pra nos amar assim... / Então é Deus... pra nos amar... assim (Ministério Shalom)”

Irmão nesse clima de oração proclame a palavra de Deus para sua vida pois só é ela é alimento para a nossa salvação. Com certeza hoje Deus vai falar com você através desta palavra não duvide! O Senhor é fiel!

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!

Evangelho (Lucas 9,57-62)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”. 58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”.62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Que você seja um instrumento de Deus no mundo!

As mudanças que o mundo espera em nós

 

Devemos louvar ate as dificuldades  e atraves delas transformar a nossa vida. Acho que Deus aprecia quem louva ,mais muito mais quando essa louvaçao vem seguida de açoes. (Comentário de uma amiga)

Conversando com outra amiga sobre esse comentário ela diz:  As dificuldades devem de fato serem aceitas, trabalhadas e mudadas. A acomodação não vem de Deus . No entanto, as pessoas muitas vezes esperam de nós, mudanças externas, e Deus se preocupa primeiro com o nosso interior, a gente vê nos evangelhos a preocupação de Jesus com o interior ,ele não somente curava as pessoas de seus males físicos mas também as perdoava (cura interior). As mudanças que acontecem durante a nossa caminhada iniciam-se interiormente e como tal são mais difíceis de serem vistas a olho nu(olho do mundo). É claro que Deus vai querer transformações nas nossas vidas mas essas transformações nem sempre ou quase nunca serão as que o mundo espera. Saber discernir a vontade de Deus é um DOM e nem todos o possuem; hoje vemos pessoas matando, roubando, enganando em "nome de Deus" por maldade ou pura falta de conhecimento da Sua vontade . Não basta apenas lêr o evangelho mas precisa agir, transformar a vida, deve-se analisar de que ângulo se espera essa mudança.

Sobretudo é óbvio que ainda temos muito a fazer, que a conversão é diária pois a vida nos prega cada peça... quando achamos que já vencemos tudo, que já estamos prontos para encararmos qualquer adversidade, tropeçamos em um pequenino grão de areia e vemos quão longe estamos ainda do perfeito aprendizado.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Evagelho do dia


Irmãos amados,


Que a graça e sabedoria do Senhor nos acompanhem sempre!


EM NOME DO PAI O FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Iniciemos o nosso momento com o Senhor hoje pedindo a Jesus que venha nos encher com o seu Espírito Santo para que de um modo especial possamos compreender com mais sabedoria o que Jesus nos revela hoje no seu evangelho.

Por isso, rezemos: Vinde Espírito Santo, encheis os corações dos vossos fiéis, e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso santo Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazeis que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação, por Cristo Senhor Nosso, amém!

Clame a presença do espírito Santo sobre você, pois é Ele o santificador de todas as coisas. O Espírito Santo que sopra aonde quer e hoje deseja entrar no seu coração e fazer novas todas as coisas. Então não cesse de pedir a presença do doce Espírito Santo, que Ele venha sobre você santificar teus pensamentos, sentimentos suas ações diárias. Que surja em você meu irmão, o desejo sincero de servir a Deus sendo instrumento do Senhor para evangelizar toda criatura.

Peça para Jesus te dar clareza diante da palavra de Deus, que Ele venha trazer sabedoria para que você saiba discernir o que o Senhor te fala através da leitura das Sagradas escrituras.

E através da estrofe desta canção você possa compreender o que o Senhor espera de você e assuma de vez seu compromisso com Jesus.

“O Senhor me chamou a trabalhar, a messe é grande ceifar. A Ceifar, o Senhor me chamou, Senhor, aqui estou! Senhor aqui estou! / Vai trabalhar pelo mundo afora! Eu estarei até o fim contigo! Está na hora, o Senhor me chamou. Senhor, aqui estou! Senhor, aqui estou!”

Na palavra de hoje o Senhor envia mensageiros, deixa mensageiros para evangelizar todo o povo, instruídos pelos seus ensinamentos. Peçamos irmãos a graça de sermos mensageiros sinceros da palavra de Deus, esses aos quais o Senhor confia seus amados filhos.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!


(Façamos hoje diferente: você vai ler a palavra de Deus assim que receber essa mensagem, mas o Senhor nos pede intimidade com sua palavra, por isso que ao chegar na sua casa você vai abrir a sua Bíblia na mesma passagem de hoje - Evangelho (Lucas 9,51-56) - e vai ler novamente a palavra de Deus, ou melhor, vai proclamá-la para sua vida. )


Mãos a obra, irmãos!


Evangelho (Lucas 9,51-56)


— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.


51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.


- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Imitar as virtudes da Sagrada Família–Pe. Léo

 

sAGRADA FAMILIAimagesCA1RQVRP

Vamos pedir a Deus a graça de ter a certeza de que tudo que acontecer na nossa vida, Deus está no meio.

EMANUEL – Deus Conosco - Eu e o outro

Deus Conosco - Família a Igreja Domestica

Eu nasci para ser feliz –Dentro do ser humano há um desejo profundo de Deus e esse desejo nos empurra para encontrarmos a felicidade.

Não busque a felicidade no outro – Não procure a sua metade - Não existe pessoa no mundo que possa completar você.

Você é inteiro não é metade, por esse motivo ninguém completa ninguém. A busca pelo outro , na verdade é a busca por Deus.

Abençoe o outro – fale bem do outro -Abençoar = falar o bem = compromisso se não for para falar o bem não falo nada.

Falar o bem não é falar aquilo que o outro quer ouvir – falar o bem nem sempre é falar palavras agradáveis, Jesus falou muitas palavras desagradáveis. Só que falava verdades difíceis com o coração.

A palavra deve fazer bem ao outro.

E o que é fazer bem ao outro?

É fazer com que o outro cresça.

Você ama alguém?

Você odeia alguém?

Uma PESSOA se conseguir ODIAR uma pessoa no mundo ela não AMA ninguém. De uma só arvore não nasce frutos diferentes. O ser humano diz eu amo fulano mas não amo sicrano, na hora que eu deixo de amar uma pessoa no mundo, eu não amo miguem.

Amar não é fazer a vontade do outro

Amar não é interferir na decisão do outro.

Amar é dar sinais mostrando com carinho o caminho que o outro está tomando . Deus não interfere na sua decisão ele dá sinais da presença DELE, e muitas vezes são sinais sutis no meio de Nós

Diabulum – aquele que tem o poder de criar  obstáculo par impedir que Jesus esteja em  nosso meio.

Diabulum - aquele que se coloca no meio para impedir a GRAÇA.

Senhor da-me sempre a certeza de que TU está no meio de nós.

Alimente a esperança – Para os Judeus o 4º dia é o fim, é o começo do impossível, Jesus chega sempre no quarto dia (Lazaro foi ressuscitado no quarto dia)

João 01 14 – Ele está no meio de Nós – Tenha sempre essa certeza. VER – VERDADE – VIDA

Ver – Experiência com Jesus – Prepare seu coração para enxergar

Verdade – Ele está no meio de Nós

Vida – Sua casa

Como ELE está na sua casa?

Jesus está na casa se esta casa está em UNIÃO. Se as pessoas desta casa se reúnem em algum momento. Deus não habita na discórdia. O que ou quem impede a união? No meio de vós tem gente que fica no meio, impedindo a união?

Olhe para Si – Use o filtro nos seus olhos para enxergar as coisas como elas são.Limpe os seus olhos. Limpe a vidraça primeiro para não ver o outro com manchas que não existem. Olhe as coisas de forma bela e reproduza de forma bela. Alimente-se de coisas que são bênçãos para ver bênçãos no outro.

Só seremos bênçãos se assumirmos o compromisso de ser benção para o outro

Que eu cresça em Sabedoria e Graça Senhor.

Tenha a certeza absoluta – Jesus está no meio de Nós e ELE só está no meio de nós para nos salvar.

Evangelho do Dia

 

Que a graça e a paz de Jesus nos acompanhem durante toda esta semana.

Salmo: 101

— O Senhor edificou Jerusalém e apareceu na sua glória!

— O Senhor edificou Jerusalém e apareceu na sua glória!

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

"Vem Espírito Santo De Deus / Vem Fazer Obra Nova Em Meu Coração / Retirar O Que É Velho Em Mim / Traz Salvação / Faz Jorrar Água Viva, Senhor, No Deserto Do Meu Coração / Faz Brotar Em Meu Peito Um Novo Amor / Vem Com Todo O Poder / Vem Curar O Meu Ser / Vem Dar-me A Paz! / Dá-me De Beber / Dessa Água Viva, Senhor! / Faz-me Nascer Novamente Da Água E Do Espírito / Faz-me Ser Verdadeiro Adorador. " (Ministério Shalom)

Como diz na letra desta canção irmão, diga com suas palavras o quanto você deseja beber da água viva que é Jesus o quanto você espera viver na presença do Senhor para servi-lo e adorá-lo.

Louve a Deus hoje nesta semana que se inicia você que ontem, ao chegar à noite já reclamava porque estava terminando o domingo e hoje começaria uma nova semana de trabalho. O Senhor pede para você meu irmão agradecer pelo seu trabalho, pois é através dele que vem o seu sustento físico. Louve a Jesus pelas pessoas que trabalham com você, pois Jesus as colocou no seu caminho para serem fonte de santidade na sua vida, ou mesmo para usá-lo como instrumento do Senhor na vida do seu irmão e da sua irmã. Louve a Jesus pela sua família seja ela má ou boa, o importante é você agradecer a Deus, pois mesmo eles sendo ruins ou bons foram instrumentos de Deus para te conceder o seu bem mais precioso que é a sua vida.

Em fim irmão, agradeça a Jesus por todas as dificuldades que você vive hoje, louve ao Senhor! Mesmo nas dificuldades, não se desespere porque a graça de Deus na sua vida supera qualquer problema.

Louve a Jesus em toda e quaisquer circunstancias, sejam elas boas ou más, pois em todas o Senhor sempre esteve e estará presente.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Para sempre seja Louvado!

A palavra de Deus hoje vem nos mostrar mais uma vez a simplicidade de Jesus, e nos faz um convite para seguir seu exemplo de ter um coração manso e humilde.

Dá-nos Senhor a graça de um coração semelhante ao Vosso!

Evangelho (Lucas 9,46-50)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46houve entre os discípulos uma discussão, para saber qual deles seria o maior. 47Jesus sabia o que estavam pensando. Pegou então uma criança, colocou-a junto de si 48e disse-lhes:“Quem receber esta criança em meu nome, estará recebendo a mim. E quem me receber, estará recebendo aquele que me enviou. Pois aquele que entre todos vós for o menor, esse é o maior”.

49João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem que expulsa demônios em teu nome. Mas nós lho proibimos, porque não anda conosco”. 50Jesus disse-lhe: “Não o proibais, pois quem não está contra vós, está a vosso favor”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

domingo, 25 de setembro de 2011

A maior medida de amar é amar sem medida

 

Amar as pessoas difíceis;Amar os que não nos amam

Conviver com as pessoas diferentes de nós, conviver com as pessoas que não pensam como nós.

Amar, é ter paciência - CIÊNCIA da PAZ.

Como conseguir? Somente deixando Deus fazer uma obra nova em nossos corações, somente lembrando que nós para alguns também somos difíceis, outras pessoas não nos amam porque somos difíceis, para muitos somos diferentes, e pensamos diferente de muitos, e vários nos toleram.

O amor não pede nada troca;

Trechos de uma pregação do Pe. Ademir da Canção Nova

É fácil odiar os outros, mas o desafio é amar. Amar os inimigos é adquirir qualidade de vida, porque amando estarei sendo como Deus. Tudo que desejo de bom para mim, devo desejar para os outros.
Ser cristão é viver o maior desafio de ser outro Cristo para as pessoas e amar como ele, pensar como ele. A sua vida precisa ser a vida do Cristo, e a vida do Cristo precisa ser a sua.
Como devemos amar os nossos inimigos?
Primeira pergunta que lhe faço: Como essa pessoa se tornou inimigo? Não confunda o perdão com esquecimento. Muitas vezes não esquecemos a situação, mas precisamos nos decidir perdoar. As experiências que toca os nossos afetos e as nossas emoções ficas marcado em nós.
Quando falamos em amar os inimigos, não estamos dizendo que você vai esquecer os problemas. Qual a receita que Deus nos dá está em amar em gestos os nosso inimigos. “Deus não nos trata segundo as nossas faltas”.
Uma pessoa que maltratou você merece o castigo e era assim antes no antigo testamento, era ''olho por olho e dente por dente.” Mais uma vez que sabemos “Deus não nos trata segundo as nossas faltas”. Precisamos imitá-lo, e perdoar é não tratar o outro segundo as suas faltas.
O mal que fizeram com você, se não esqueceu, lembre que este ato de maldade você não pode fazer o mesmo.

"O grande problema do ser humano é não considerar que é injusto, e sim sempre o justo."

Todas as vezes que nos fazem mal, naturalmente queremos vingança. E ai confundimos vingança com justiça. A justiça divina é sempre injusta, porque Jesus não leva em conta as suas faltas.
É qualidade de vida viver segundo Deus, segundo Jesus Cristo.
A nossa vida será de amizade e inimizades e constantemente preciso lembrar não vou tratar meu inimigo como exige as suas faltas.
Olhe para os seu s inimigos e lembre cada vez que peca você se torna o inimigo de Deus. Trate seu inimigo como Deus te trata. Faça o bem, Deus faz o bem para você. Faça gesto concreto de amor.

Amar é querer bem ao outro – Padre Alir

“Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ” (Mateus 5, 43 – 46)
Odiar é desejar, é querer o mal ao próximo. Por isso amar o inimigo, essa é a ordem de Jesus. O que significa inimigo alguém que tenho aversão. Quando Pedro pergunta a Jesus quantas vezes devemos perdoar? E Jesus responde quantas vezes for necessário. È como se dois automóveis que se choca, e amassa a sua lataria, e precisa consertar, assim são os nossos desencontros.
É uma revolução a medida que eu desejo entrar no torno de Deus, porque assim vou ficando como Deus criou. Assim como perguntaram ao Michelangelo como você consegue fazer estas esculturas maravilhosas? E ele respondeu, elas já existem, só tiro o excesso que estão nela.
Rezar pelos inimigos e perdoar é passar pelo torno de Deus. As nossas feridas nos impedem de sermos filhos de Deus, são machucaduras causada por homens. E hoje Jesus ensina um terapia, que é amar os inimigos.
Três pontos para amar o inimigo, primeiro pedi a Deus mostrar as pessoas que te feriram, e sabendo quem é, peça ao Espírito Santo auxilio, e ai você começa amar as pessoas que te machucaram. É uma decisão amar esta pessoa.

"Quantas doenças emocionais por causa da falta de perdão."

Amar é querer o bem do outro. Perdoar é dá uma resposta de amor. E o terceiro ponto está em Lucas 6, 38 : “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”
Você é filho de Deus, queira o bem do outro. Esteja disposto a ajudar os irmãos. O perdão faz bem até para beleza, é melhor que plástica. Quem ama os inimigos se torna filho de Deus.
Quantas doenças emocionais por causa da falta de perdão. Se você praticar o perdão que maravilha você vai viver.
'Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. ' Jesus nos deu a terapia para nos assemelharmos ao pai.

sábado, 24 de setembro de 2011

Viver para Mim é Cristo

Na caminhada, não posso deixar de agradecer primeiramente a Deus por todas as GRAÇAS que ELE derrama na minha vida ao Padre Antonio Furtado e ao Shalom pelo trabalho de Evangelização, tudo começou por lá. Minha homenagem ....


Viver Pra Mim É CristoPadre Fábio de Melo
Senhor, preciso te dizer que é impossivel me esquecer
Que não estou só nesta batalha entre o bem e o mal
A cada nova experiência, eu Te glorifico mais
Te ter é a maior diferença em mim

Se os bons combates eu não combater
Minha coroa não conquistarei
Se minha carreira eu não completar
De que vale a minha fé tanto guardar

Se perseguido aqui eu não for
Sinceramente um cristão não sou
A Tua glória quero conhecer
Ver a experiência de sobreviver...

Viver pra mim é Cristo, morrer pra mim é ganho
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar

Triunfarei sobre o mal, conquistarei troféus
Não há outra questão, quando se é cristão
Não se para de lutar até chegar ao céu

Se calarem o som da minha voz
Em silêncio estarei a orar
Se numa prisão me colocar
Eu vou Te adorar

Se minha família me trair
Eu vou sonhar com Deus
Viver seus planos isso é parte
De uma carreira de cristãos

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Evangelho do dia

 

Que a graça e a paz do Senhor nos acompanhem sempre!

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Meus irmãos amados!

Clamemos hoje e sempre a presença incomparável do Espírito Santo de Deus. Ele que vem nos amar, fazer-nos percebermos o quanto somos importantes para o Senhor. O Espírito Santo é o que nos acompanha diariamente vem hoje preencher todas as lacunas do nosso ser.

Acreditando fielmente que o pai envia o seu Espírito Santo sobre todos aqueles que clamam a sua presença, suplique agora ao Senhor que o Espírito venha sobre ti conduzir todo este momento em que você estará em comunhão com Deus.

Neste instante peça a misericórdia do Senhor sobre a sua vida, sobre o seu passado, sobre o seu presente e sobre os acontecimentos futuros. Você que é um necessitado uma necessitada de Jesus, clame ao Espírito Santo que venha conduzir os seus pedidos a Deus, que você só peça coisas que sejam agradáveis aos olhos e ao coração do Senhor, coisas que realmente te santificaram e que te levaram ao Pai.

Diga hoje para Jesus que você o reconhece como seu único senhor, por isso suplique a sua misericórdia, e acredite que mais o Senhor tem para te dar porque Ele te ama e quer te fazer Feliz.

Tenha certeza de coração irmão que só o Senhor pode te curar só Ele pode te dar uma nova trilha para seguir, só Jesus pode te dar folhas em branco para que você possa reescrever sua história. Através da letra desta canção diga para Jesus em forma de uma oração que você crer na misericórdia de Deus e no seu imenso amor. (É uma canção, mas mesmo que você saiba o ritmo desta canção você vai ler / orar com a letra meditando pausadamente cada palavra que você vai proclamar – Em nome de Jesus irmão faça isso duas vezes depois termino faça mais uma vez a último cantando e louvando a Deus e agora mesmo que você não saiba o ritmo você vai improvisar para louvar ao Senhor. Combinado!)

"Sei Que É Misericórdia Teu Amor Por Mim / Porque Sou Tão Fraco Para, Então, Seguir / Não, Não Tenho Nada Em Minhas Mãos / Como Um Cego Nas Estrada, Nada De Valor Para Te Dar. / Me Leva Em Teus Braços, Meu Bom Pastor / Foi O Meu Cansaço Que Te Atraiu A Mim / Tantas Feridas, Tantas Fraquezas / Que Me Levam A Depender Do Teu Amor. / Não, Não Tenho Nada... “(Ministério Shalom)"

Agora neste clima de oração ouça agora o que o Senhor vem te dizer através da palavra – leia quantas vezes julgar necessário e guarde no seu coração uma frase ou uma palavra que mais te tocar, pois essa palavra essa frase você vai meditar durante todo o dia.

Que a misericórdia de Deus seja a nossa força e a nossa certeza do céu!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado!

Evangelho (Mateus 9,9-13)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 9Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Ele se levantou e seguiu Jesus.

10Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. 11Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: “Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?”

12Jesus ouviu a pergunta e respondeu: “Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. 13Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SORRINDO PARA A VIDA–Salmo 22

 

imagesCACQP3T2

O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.

Colocar Jesus no Centro da nossa vida é ter a certeza de que não estamos sós.

Aquele que deixa Jesus GUIAR a vida vive tranquilo, mesmo nas tribulações. A tranquilidade não é perdida. O Espírito Santo nos dá descanso no meio da luta, ele é Paz antes da luta, durante a luta e depois da luta, mas, para isso é preciso deixar se conduzir por Jesus. E o que é deixar se conduzir? É como uma viagem, onde você passeia pelos lugares sendo orientado por um guia de turismo, é ele quem comanda, é quem manifesta a vontade, é ele quem decide. Quando eu digo o Senhor é meu Pastor estou admitindo ser conduzida segundo a vontade do Senhor, é ele quem decide , eu faço parte da escolha do Senhor.

O Senhor nos guia, é a sua vontade que decide ou não. Se você diz Senhor eu vou onde Tu queres, quanto mais se deixa guiar pela vontade de Deus, mais filho você se sente, una a sua vontade a vontade de Deus. Não é fique ouvindo os outros,  em tudo na vida ouça primeiro a DEUS.

O Espirito Santo nos dá a segurança nas decisões!

O Espirito Santo no dá firmeza, nos guia, nos governa, baliza a nossa vida.

Por caminhos arriscado nós não andamos sozinhos, sempre vamos com uma pessoa nos servindo de escolta, procurando a proteção. Do mesmo modo vive o homem sábio, existe caminhos que não deve avançar sozinho sem ajuda, principalmente, no mundo em vivemos. Que espécie de guia , de escolta, vamos levar conosco? Quem nos ajudará a passar pelos caminhos sem temores? Só existe um amigo verdadeiro para essa missão, Jesus. Siga Deus em todas as circunstâncias, com todo seu sentimento.

Como o é seguir Deus? Seguir Deus é querer o que ELE quer.

Meus Deus eu quero o que o Senhor quer, e o que o SENHOR não quer  eu também não quero.

Para que nenhum de nós nos sentisse perdido, Deus fez conosco o que fazemos com as pessoas inseguras, ensinamos o passo a passo. Assim fazemos com quem amamos, sabemos se a pessoa errar vai ter consequências e você com todo cuidado deixa tudo por escrito. Deus fez a mesma coisa, deixou tudo escrito em sua PALAVRA. Estamos finalizando o mês de SETEMBRO, mês da Bíblia, aproxime dessa Palavra. Faça cursos, tire a poeira de sua Bíblia. Descanse na palavra do Senhor.

Deus dá respostas e ilumina os caminhos, ele também usa os meios preferidos, veja qual  a sua escolha, como vai fazer para que o Espirito chegue a seu coração? Existe vários caminhos.

O caminho é uma porta estreita, ser feliz é encontrar este caminho.  Esse caminho certo é como uma ponte delicada que foi construída na  extensão de uma pântano, temos que andar nessa ponte com cuidado, ela é estreita, no descuido caímos na incredulidade , na incompreensão, ouvimos os conselhos de quem se apresenta como certo,  daqueles que te desviam. Um cego guiado por outro cego. Mesmo com Deus podemos nos desviar do caminho  a diferença é que com Deus rapidamente ELE nos mostra o caminho de volta.

O fraco não volta ao caminho certo e cada vez atola no pântano. A vida patina, a vida não avança, sente-se preso, trabalha tanto, avança com dificuldade porque se desviou do caminho certo. Mas, Deus não desiste de você NUNCA, ele NUNCA, vai desistir de você, mesmo que seu pai desista, sua mãe desista ou qualquer pessoa desista de você, DEUS nunca desistirá. O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará, ele guia, restaura.

O amor de Deus é o amor em si mesmo, é o amor simplesmente por amor. Quem se sente amado por Deus não deseja ser amado por mais ninguém. A pessoa amada por Deus , não se cansa de amar.

A Palavra do SENHOR nos ensina a nos afastar da indiferença, do desprezo, ela ensina você a ser agradável com os outros porque lhe ensina a amar, a orar até pelos que lhe são indiferentes.

Nada vai te faltar,essa palavra é uma promessa de Deus, Não ame ninguém sem o amor de DEUS porque não dá certo, amar alguém sem o amor de Deus é planta sem raiz.O amor de Deus é firme, verdadeiro, se fortalece, faz bem.

Temer a Deus , não é ter medo de Deus. Quem ama a Deus o único medo que tem é de trair é de ofender esse amor. Deus é amor, como é possível ter medo do amor? Não tenha medo de Deus, simplesmente AME.

Avança com coragem, com alegria, o amor de Deus está com você e nada pode ir contra você. “Mesmo se eu tiver que andar pelo vale escuro eu não terei medo, não temerei mal nenhum não porque o mal não exista , mas, porque Deus está comigo, a luz de Deus me guia, o poder de Deus me envolve, a presença de Deus anda comigo onde quer que eu esteja. Deus não desiste de mim nunca.

AMEM!!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Pérolas do Seminário de Vida no Espírito Santo para Casais realizado nos dias 16, 17, 18 de Setembro/2011–Comunidade Paraclito.

                                                               digitalizar0002

 

                            AMORIZAÇÃO

– Re conexão com o amor

Por meio da Oração de Amorização, manifestas o desejo e pedes a Jesus que, pelo seu poder e para a glória do Pai, venha unir a sua graça de cura ao teu esforço pessoal, para poderes curar as feridas do teu coração e de todas as lembranças dolorosas guardadas nele.

A oração de amorização é simples. Pondo-a em prática, experimentarás a sua eficácia. Jesus veio para curar os corações feridos (Lc 4,18). Quando te diriges a Jesus para lhe apresentar o coração ferido e lhe entregar as tuas feridas emocionais, pedindo-lhe que as cure, ficas curado, pois, em se tratando de curar o coração, Jesus atende sempre. Experimenta! Ele quer e pede, apenas, que faças a tua pequena parte. Qual é a tua parte? A Oração de Amorização dar-te-á a resposta. Realizar essa oração é fazer — e muito bem — a tua parte.

“Deus não precisa de tempo para agir numa alma”;

“Não existe outro Deus, outra LUZ, outro PODER – 345 passagens na Bíblia nos dá essa certeza;”

“Idolatra não é apenas quem cultiva ídolos, mas, aquele que não reconhece o SENHOR. É a pessoa indiferente ao Senhor;”

“Deus não tolera a idolatria, qualquer coisa que venha a substituir o culto a Deus”;

Deuteronômio 18 vs 09 – “ Não se ache no meio de Ti nada Oculto(Magia, Espiritismo, Adivinhação). O SENHOR abomina , repugna.

A Palavra de Deus é eterna;

Jesus Cristo é o mesmo – Ontem, Hoje, Sempre….

Aderir a proposta de Jesus Cristo É viver uma experiência

Conversão é encontro Pessoal – Metanoia – “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim”

CRISTO não é sazonal; A opção por Deus é retilínea e constante;

Em Jesus  existe humanidade

Nenhum encontro com Jesus é igual

Seguir Cristo é ser coerente – faça aos outros  o que quer que vos faça – Ame seus inimigos – Faça o bem a quem te persegue;

“Ninguém causa em mim, o que eu não permito”(*Santa Terezinha);

A pessoa nos ofende na proporção que permitimos;

“A conversão pede etapas – “Não dê a Deus aos 40 o que ele vai lhe pedir aos 60”

“Santidade é equilíbrio”

“A conversão é lenta e demorada, mas, gera frutos”;

“É na família que o cristianismo deve aparecer – A nossa família está precisando ver o nosso Jesus”;

“ O Evangelho começa na família”;

“ A nossa família está precisando ver o nosso Jesus. A Família espera de nós um testemunho”;

“Mostre Jesus com seus atos” – Quem olha para mim deve dar de cara com Jesus e com Maria;

“Ficar imortalizando o pecado do outro é pecado também”;

Pecado confessado

Pecado Perdoado

Pecado Esquecido

“AMOR com AMOR se paga

“Desconfie da sua humanidade – Casamento é pedir e agradecer todos os dias”

Casamento é DOM;

Casamento é VOCAÇÃO

Casamento é CONVERSÃO

Disciplina nos sentimentos a LUZ da RAZÃO;

Casamento é:

  • Perdão

  • Humildade

  • Dialogo

  • Deus – “Nunca deixe o sol se por sobre sua ira”

  • Oração

  • Pensar no que diz

  • Disciplina

  • Sintonia

  • Olhar com os olhos de Jesus

  • Dinamismo

  • Entusiasmo

  • Permanente Conquista

  • Persistência

  • Vigilância

  • Suprimir tudo o que nos afasta do outro

  • Adesão

  • Cultivar a Espiritualidade

     aliancas

Perolas do Curso Bíblico–Ultima parte

Os DONS dados por Deus , não se perde de uma geração a outra, inclusive os mais extraordinários.Não ha diminuição da GRAÇA em Jesus.

O Espírito orientava Paulo, por isso ele dizia acorrentado pelo Espírito.

Nada nos separa do amor de Deus. “Já não sou eu que vivo é Cristo que vive em mim.”

Quem carrega a CRUZ não tem direito de voltar atrás, agora é olhar somente para frente.

Paulo sentia a necessidade de Evangelizar. “Ai de mim se não Evangelizar”.

Devemos continuar o que os Apóstolos fizeram. Adequar o método as necessidade de hoje. Não é mudar o conteúdo, mas, mudar o método de Evangelização.”Mude a forma, o conteúdo permanece imutável.

“Receberei uma Força. A força do Espírito”.

A Condição para ser Cristão não é a perfeição, mas, a FÉ na Ressureição e no Espírito Santo apesar dos nossos Pecados.

Evangelho do Dia

Bom diaaa!!!

Que a graça e paz de Jesus estejam sempre conosco!

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Nesta manhã de segunda clamemos a presença poderosa do divino Espírito para nos auxiliar em todo percurso do nosso dia e no decorrer desta semana que se inicia. Que o Senhor venha com todo o teu poder curar todas as feridas todas as marcas que foram deixadas pelo peso dos nossos pecados. Que o Espírito Santo nos ajude a sermos libertos de toda a avareza de toda auto-suficiência, de todo desejo de vingança, em fim, de todo sentimento que nos afasta de Deus.

Peçamos a graça de sermos sempre conduzidos pelo doce Espírito Santo, por está força que sempre nos impulsiona a seguir e jamais desistir.

Por isso louvamos ao Senhor e como quem deseja ser cheio da graça de Deus, suplique a misericórdia do Senhor e peça para Jesus renovar toda a sua vida a sua história, principalmente renovar a sua vida de oração.

"Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual. / Renova-me, Senhor Jesus, põe em mim teu coração. / Porque tudo que há dentro de mim precisa ser mudado, Senhor. / Porque tudo que há dentro do meu coração precisa mais de ti. / Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual. / Renova-me, Senhor Jesus, põe em mim teu coração. / Porque tudo que há dentro de mim precisa ser mudado, Senhor. / Porque tudo que há dentro do meu coração precisa mais de ti. (Renova-me)"

Meu irmão, na palavra de hoje o Senhor vem nos falar da luz, essa luz que é o próprio Cristo que se oferece por cada um de nós e nos dá a graça de sermos cheios dos dons do Espírito para que não nos envergonhemos de servi-lo e de anunciar o seu amor. Que esses dons doados a nós não fiquem escondidos, mais sejam manifestados para glória de Deus e a serviço da comunidade.

Que sejamos seguidores autênticos de Jesus e anunciadores do seu santo Evangelho!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja louvado!

Evangelho (Lucas 8,16-18)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16“Ninguém acende uma lâmpada para cobri-la com uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ao contrário, coloca-a no candeeiro, a fim de que todos os que entram vejam a luz. 17Com efeito, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto; e tudo o que está em segredo deverá tornar-se conhecido e claramente manifesto. 18Portanto, prestai atenção à maneira como vós ouvis! Pois a quem tem alguma coisa, será dado ainda mais; e àquele que não tem, será tirado até mesmo o que ele pensa ter”.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia maravilhoso e uma semana de muita paz!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Evangelho do dia

 

Bom diaaaa!!!!

Queridos irmãos que só ao acordar e contemplar a beleza da criação divina no amanhecer de hoje o seu coração se encha de alegria e gratidão a Deus por tudo que Ele realiza em sua vida!

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Clamemos a presença real e verdadeira do Espírito de Deus para as nossas vidas, Ele que vem acalmar os nossos corações e nos encher da alegria do Senhor.

Vem ó doce Espírito Santo, transformar os nossos corações que hoje nós possamos contemplar a ação de Deus nas pequenas coisas que acontecem no nosso dia.

Peça ao Espírito Santo irmão, que venha conduzir todo este momento com o Senhor para que seja feita em você a vontade do Pai, que todos os teus desejos humanos desaparecem, todos pensamentos que não vem de Deus caiam por terra, em fim, que caiam por terra tudo aquilo que te impede de ouvir os desejos do Senhor para sua vida.

E assim certos de que, quando o Espírito Santo chega e age em nossas vidas, nada nos impede de Glorificar e bendizer o Santo Nome do Senhor. Por isso vá pronunciando o nome Jesus, Jesus Jesus Jesus Jesus... (Feche os seus olhos por alguns instantes e vá sussurrando o nome do Senhor quantas vezes achar necessário).

Permanecendo ainda em clima de adoração ao Santo Nome de Jesus, você possa orar com a letra dessa canção e dizer para o Senhor que você está disposto a ser Feliz em qualquer circunstância da sua vida e em todos os momentos por amor exclusivamente por amor ao seu criador.

“Só por Ti Jesus, /  Quero me consumir... / Como vela que queima no altar / Me consumir de amor. / Só em Ti Jesus, / Quero me derramar... / Como o rio se entrega ao mar /Me derramar de amor. /  Pois Tu és o meu amparo e o meu refúgio / És alegria de minh'alma. / Só em Ti repousa a minha esperança, / Não vacilarei, nem mesmo na dor / Quero seguir-Te até o fim... / Só por Ti Jesus. (Pe. Marcelo Rossi)"

Na palavra de hoje, Deus vem nos falar como Jesus andava pregando a boa nova em diversos lugares e era seguido pelos que creram Nele e por isso haviam sido curados.

Que ao proclamar esta palavra para nossas vidas sejamos agraciados pelo o Espírito Santo para que o nosso coração se torne humilde e cheio de gratidão a tudo que Ele fez e faz em nosso meio, para assim como os discípulos possamos ser seguidores assíduos de Jesus.

Que o Senhor Jesus nos dê muita coragem e ousadia para anunciar através da sua palavra o seu amor para toda a humanidade!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.

Para sempre seja Louvado!

Evangelho (Lucas 8,1-3)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.  

Naquele tempo, 1Jesus andava por cidades e povoados, pregando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os doze iam com ele; 2e também algumas mulheres que haviam sido curadas de maus espíritos e doenças: Maria, chamada Madalena, da qual tinham saído sete demônios; 3Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e várias outras mulheres que ajudavam a Jesus e aos discípulos com os bens que possuíam.  

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Que você tenha um dia e um fim de semana abençoados!

Leituras sugeridas para o fim de semana:

Sábado: Evangelho (Lucas 8,4-15)

Domingo: Evangelho (Mateus 20,1-16a)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Segundo e terceiro dia do Curso Bíblico

Segundo e Terceiro dia do Curso Bíblico

ATOS DOS APÓSTOLOS - Esse título não foi dado por Lucas;
A importância desse estudo é ver a origem e te-lo como espelho.
De Jerusalém, aos confins da terra(Roma);
A FÉ na ressureição e no Espírito Santo combustível para Caminhada
"Não compete a VÓS conhecer o tempo"
"O tempo é uma questão de Deus"
" A PEDRA que os PEDREIROS rejeitaram torna-se a Pedra angular;
"A denominação JUSTO na Palavra de Deus tem um peso muito grande
"O JUSTO coloca as coisas em ordem"
"O JUSTO dá a Deus o que é de Deus e ao mundo o que é do mundo"
Matias não era considerado o JUSTO, mas, foi o escolhido para associar-se aos 11, mais uma vez a escolha foi pelo imperfeito
Pentecostes não foi o DOM de línguas, muitos confundem;
O FATO de falaram línguas que cada um entendia, pode ser considerado um milagre, esse fato nunca se repetiu.
DISCURSO DE PEDRO(2.14-26)
"A PEDRA que vocês rejeitaram, hoje está sentado a direita de Deus Pai na Glória".
A FRAÇÃO do Pão = Eucaristia
De Mateus a Apocalipse temos a fração do Pão e fundamentação Apostólica
"Estêvão primeiro Mártir da Igreja;
PARALELISMO
"O Apostolo faz o que Jesus fez
Apostolo quer dizer enviado;
"Recebereis uma força"
Apostolo aquele que faz o que o Mestre faz.
Os Apóstolos não saem como Missionários, mas, como pessoas expulsas.
"Jesus nunca anunciou a Si mesmo;"
"Jesus nunca fez de SI objeto de proclamação;"
"Jesus falava do REINO de Deus"
"O REINO de Deus é qualquer lugar onde DEUS possa reinar"
"SIMONIA - Quando eu compro ou vendo algo Sagrado. Esse termo vem de Simão que quis comprar um DOM;
Caracterisitcas  de Paulo - Porque ele foi escolhido por Deus:
-Decidido
-Comprometido com a CAUSA;
-Caráter FORTE;
-Não era movido por maus desejos;
-Tinha muita vontade;
-Não faz corpo mole;
-Disposto

"Deus quer um homem assim..."
"O que era perseguidor, torna-se testemunha"

CRISTÃO- Foi em Antioquia que recebemos o nome de Cristão
Fidelidade Cristã é  repetir o que Jesus fez
O CRISTIANISMO se separa do JUDAÍSMO

A Família - O Templo - O Sábado = Judaico

O CRISTÃO CATÓLICO

A Família - Todos os Cristãos
O Templo - O Corpo de Jesus
O Sábado - A dedicação a Cristoo

Ser Católico é não ter muros- A catolicidade está na capacidade de receber o diferente.
Bom diaaa!!!
Meus irmãos amados que a cruz de Jesus seja sempre a nossa força!
Clamemos nesta manhã de quarta-feira dia da Exaltação da Santa Cruz a presença preciosa e sublime do Espírito Santo de Deus que vem com toda plenitude e majestade divina adentrar em nossos corações.
Peça ao Senhor que envie o seu Espírito Santo sobre você para consolar toda a dor que não te permite ser feliz. Que o Senhor através do seu Espírito venha te fazer glorificar mesmo na dor o Santo Nome do Senhor, que isso seja mais um motivo para você reconhecer o senhorio de Jesus na sua vida.
Hoje em especial, dia da Exaltação da Santa Cruz o Senhor te convida irmão a colocar aos pés da Santa Cruz tudo aquilo que te impede de ser inteiramente Dele, especialmente as suas dores, seus sofrimentos aquilo que você tanto tem suplicado a Jesus e não acontece não se realiza. Entrega agora irmão com fé e acredita que o Senhor deseja te curar e te fazer feliz. Com isso clame ao Espírito Santo a graça da espera, “esperar em Deus”. Pois se o Senhor não te concedeu ainda o que você tanto almeja ou não te permitiu viver aquilo que você deseja, é porque com certeza irmão não era para sua felicidade. Porque Jesus Ele deseja te ver e te fazer feliz, por isso espera em Deus porque mais Ele tem para você. Ele sabe o momento para realizar na sua vida todas as coisas, Ele vai te dar algo que te santificará e te dará uma felicidade verdadeira e duradoura.
Infelizmente existem alguns irmãos que pregam a não existência da dor, só pregam e visam à prosperidade. Não existe salvação sem passar pela cruz! Entenda-me, uma coisa é você sofrer sem Deus e outra é você sofrer em Deus. O Sofrimento sem Deus é algo desesperador porque você não acredita Nele não crer que Ele tudo fará para te ver feliz. Mas Ele não te desampara você é que, com seu orgulho se afasta Dele. E quando digo Sofrer EM Deus é porque estando em Deus, na verdade não sofremos, damos graças porque Ele dar a certeza do céu, a certeza que logo depois da noite escura sempre vem o amanhecer e traz a sua luz. O próprio Jesus nos confirma estas palavras: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me.” Mt 16, 24.
Por isso como filhos e filhas do Senhor louvemos a um Deus tão grande que se faz tão pequeno por amor a nós.
Através da letra desta canção você e eu iremos glorificar e bendizer o  nome santo de Jesus que se deu através de sua paixão e se dá diariamente á nós na Santa Eucaristia.
"Adorar-te e encontrar-te em Teu altar /  E encontra-me a mim a verdade que sou eu / Contemplar o Teu olhar em meu pobre olhar / e entender que nada sou diante de Ti / E os meus desejos e anseios por Ti em minh'alma adentrar / Meus pensamentos, razões que se dobram / perante Teu amar / E me faz ver mais além do que os olhos / podem ver / Sobre véuss desse amor Seu mistério de luz / E não há nada maior do que essa presença / a me embalar / Os meus tormentos, sofreres, angústias aos  Teus vão se juntar / Tudo pra Te consolar / Imolado quero estar / Estando unido a Ti no sacrifício da Cruz /  Adoramos o Verbo / Encarnado eterno / Nos prostramos aqui  / Para Te adorar / Adoramos o Verbo / Encarnado eterno / Que se dá em alimento / Corpo e Sangue para nos alimentar. (Toca de Assis)"
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja Louvado!

Na palavra de Deus hoje o Senhor vem mais uma vez confirmar o seu imenso amor por cada um de nós.

Evangelho (João 3,13-17)
 — O Senhor esteja conosco!
— Ele está no meio de nós!
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 13“Ninguém subiu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. 14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna.
16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna. 17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia abençoado!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Estudo Bíblico( 1º Dia)–Vamos viajar pelos ATOS dos Apóstolos–Algumas perolas do curso ministrado por Pe. Judicael

 

Atos dos Apóstolos é uma obra prima da literatura.

Lucas dentro desse contexto foi a AÇÃO de Deus em Jesus Cristo. Escreveu ATOS no ano 85 d.C.

A Missão levar para o mundo todo. Levar o Evangelho a todo lugar. Descruzar os braços. “Parem de olhar  para cima, porque o mundo precisa de Deus”.

Para que escrever?

R. Para mostrar a atividade do Espírito pelo testemunho.

Jesus quanto partiu, não nos deixou sozinhos, Jesus prometeu o Paraclito.

1º Atributo do Espírito Santo – Recordar

Re (De novo)

Cordar (Coração)

O atributo do Espírito Santo é colocar de novo no coração.

“O Paraclito os ensinará e recordará”. Fará entender no coração. Colocará no coração mais uma vez.(Recordar)

A Estrutura do Livro:

VS 08- “Receberei uma força ao descer sobre vós o Espírito Santo e sereis minhas testemunhas até os confins da terra.

Os Apóstolos foram movidos pelo Espírito Santo

“A Palavra de Deus se cumpre. Só que muitas vezes do jeito que não esperamos.”

Características de Lucas – A ALEGRIA

A chegada do Cristão com a PALAVRA de Deus traz alegria

Paulo foi movido só pela certeza que Deus o amava.

“Nada pode me separar do amor de Deus”

No Livro ATOS dos Apóstolos o grande protagonista é o Espírito Santo – (citado 57 vezes). Esse livro nos dá a fotografia da 1º Comunidade (O grande desafio)

“Felicidade não é viver achando graça, mas, é ter a certeza que Deus está conosco.”

Evangelho do Dia

Bom diaaaa!!!!

Amigos lindos que a paz e graça de Nosso Senhor Jesus sejam refúgio para nossas almas!

EM NOME DO PAI DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Clame a presença do Espírito de Deus que hoje renova mais uma vez a aliança do seu povo eleito. Peçamos a graça do Senhor de sermos envolvidos por este amor, que possamos ser consumidos pelo amor de Deus.

Clame a presença do Espírito de Deus para sua vida você que tem sede de Deus, você que acredita e que espera em Deus. O Senhor através da sua palavra nos dar a certeza que por amor fomos criados a sua imagem e semelhança “Façamos o homem a nossa imagem e semelhança... (Gen 1, 26)”. Clame a presença suave e doce do Espírito Santo como quem deseja ardentemente ser consumido pelo amor de Deus.

Assim sendo fieis a palavra de Deus e certos de que o Senhor nos ama e nos convida a uma conversão diária e a vivermos uma experiência santa e espetacular com o ressuscitado, possamos através da letra dessa canção orar acreditando que Jesus sempre esteve e sempre estará presente em nossa vida, pois Ele conhece a cada um em particular a mim a você, desde a criação, pois você e eu somos frutos do amor da Santíssima Trindade: PAI FILHO E ESPÍRITO SANTO.

"Bem mais do que eu mesmo me conheces / Tu sabes dos segredos do meu coração / Tu sabes de minhas dores, de meus planos / Me conheces como a palma de Tua mão / Esteja eu no mais profundo abismo, / na terra mais distante ou no imenso mar, / Esteja eu no vale tenebroso ou em Teus átrios a Te louvar... / O Teu amor me sustentará, a Tua graça não me faltará / Como um selo gravado em meu coração, / Tua vontade em mim se cumprirá / O teu amor me sustentará, a Tua graça me bastará / Atravessarei os desertos, subirei as montanhas / Se preciso for, pra Te seguir, Senhor... / Já não sou mais chamado um servo Teu / Mas amigo escolhido por Ti / Sei que o meu coração é do amado meu / Para sempre o hei de seguir (Missionário Shalom)"

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja Louvado!

Na palavra de Deus hoje o Senhor nos apresenta a sua infinita misericórdia e de seu amor por mim e por você. Ouçamos o que o Senhor fala ao nosso coração.

Evangelho (Lucas 7,11-17)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 11Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. 12Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. 13Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: “Não chores!”

14Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: “Jovem, eu te ordeno, levanta-te!”15O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. 16Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo:“Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo”.17E a notícia do fato espalhou-se pela Judeia inteira e por toda a redondeza.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia abençoado!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Evangelho do dia

 

Irmãos amados que a paz e a graça de Jesus nos acompanhem por toda esta semana!

EM NOME DO PAI DO FILHO DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM!

Salmo (Salmos 27)

— Bendito seja o Senhor, porque ouviu o clamor da minha súplica!

— Bendito seja o Senhor, porque ouviu o clamor da minha súplica!

Neste início da semana peça ao Espírito Santo de Deus que venha sobre você para que todos os seus planos e ações diárias sejam guiados pelo doce Espírito Santo. Ele que vem acalmar muitos corações que estão atribulados. Apesar do fim de semana mais você permanece com seu coração cheio de muitas dúvidas de muitas incertezas. O Senhor que deseja fazer morada em seu coração, você que esquece que seu o corpo é templo vivo do Espírito Santo de Deus e que por isso merece respeito. O Senhor que já habita em você, mas é preciso que você reconheça isso e se permita viver um encontro pessoal com Ele.

Peça hoje irmão a graça da sabedoria divina para que você aceite os desejos de Deus na sua vida e seja fiel a eles. Clame por auxílio do Espírito em meio as suas fraquezas. Dentro das suas limitações suplique a misericórdia do Senhor, para que você seja fiel as coisas que te faz crescer espiritualmente. O Senhor que fala de um modo todo especial a você, que diante do altar assumiu um compromisso com o Senhor através do seu batismo. Em nome de Jesus Ele vem falar ao seu coração que você irmão está morto para o mundo e vivo para Deus. Não desanime em sua caminhada, pois Jesus sempre estará contigo, porque Ele já habita no teu ser basta que você o encontre.

Por isso louvemos ao Senhor porque só Ele é digno de todo louvor e de toda adoração.

"Graças, Pai. Hoje venho te dar e prostrar-me aos Teus pés /  somente para agradecer-Te, somente para dar-Te graças / pois não encontro outras palavras em meu ser /  Graças, Pai. Sei que Te fiz chorar / por ser um mal-agradecido, por não haver Te obedecido / mesmo assim me tens amado, não me tens abandonado / permaneces ao meu lado, venho agradecer / Graças, Pai, por amar-me numa cruz, com amor incomparável / em Teu filho Jesus / Graças, Pai, por Teu amor e Tua bondade, por Tua força e amizade  / por seu um Pai leal, sempre leal / Graças, Pai, pelos pequenos e belos detalhes / por cada coisa que me deste, por cada coisa que me negaste / mais que isto, graças, Pai, por Ti mesmo e pelo que És /por Ti mesmo e como És, venho agradecer /  Graças, Pai, pelas dores e alegrias, por estar sempre ao meu lado / por Teu grande amor, meu Senhor / Graças, Pai... Graças, Pai... / Graças, graças, graças (Pe. Fábio de Melo)"

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Para sempre seja louvado!

A palavra de Deus hoje vem nos falar da cura que vem da nossa fé na palavra do Senhor. Quando acreditamos que a cura é Jesus tudo é transformado pelo poder e pela graça de Deus. Peçamos ao Senhor um coração humilde para darmos o nosso sim sincero e deixarmos que Jesus aja em nós através do seu Espírito Santo.

Evangelho (Lucas 7,1-10)

— O Senhor esteja conosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1quando acabou de falar ao povo que o escutava, Jesus entrou em Cafarnaum. 2Havia lá um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava muito, e que estava doente, à beira da morte. 3O oficial ouviu falar de Jesus e enviou alguns anciãos dos judeus, para pedirem que Jesus viesse salvar seu empregado. 4Chegando onde Jesus estava, pediram-lhe com insistência: “O oficial merece que lhe faças este favor, 5porque ele estima o nosso povo. Ele até nos construiu uma sinagoga”.

6Então Jesus pôs-se a caminho com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial mandou alguns amigos dizerem a Jesus: “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa. 7Nem mesmo me achei digno de ir pessoalmente a teu encontro. Mas ordena com a tua palavra, e o meu empregado ficará curado. 8Eu também estou debaixo de autoridade, mas tenho soldados que obedecem às minhas ordens. Se ordeno a um: ‘Vai!’, ele vai; e a outro: ‘Vem!’, ele vem; e ao meu empregado ‘Faze isto!’, e ele o faz’”.

9Ouvindo isso, Jesus ficou admirado. Virou-se para a multidão que o seguia, e disse: “Eu vos declaro que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”. 10Os mensageiros voltaram para a casa do oficial e encontraram o empregado em perfeita saúde.

- Palavra da Salvação.

- Glória a vós, Senhor.

Tenha um dia e uma semana abençoados!!!

Sorrindo para a Vida

Vinde Espírito Santo e nos suscita uma boa Palavra.

Salmo 12 – Vs 01 a 12.

Socorro os bons estão acabando, está sumindo a lealdade entre os homens, usam uma mensagem enganadora.

A língua que fala com arrogância comete pecado.

O pior pecado do mundo é a língua, a língua mata e destrói. Muito cuidado ao falar do outro ou sobre o outro. Guardar o falar. Se tiver de falar de alguém é preciso olhar primeiro para Si. Analisar, estou digna para fazer esse comentário? Não tem nada que caia sobre mim diante desse comentário?

O Senhor exterminará toda boca arrogante e língua mentirosa. Pensemos nisso.Bom assunto para conversar

domingo, 11 de setembro de 2011

Egocentrismo Humano

Ultimas horas venho pensando sobre esse tema, algo maior que o EGOÍSMO, pior que ser egoísta é ser EGOCENTRICO. Refletindo sobre separei alguns trechos que me ajudaram a entender um pouco mais a mente egocentrica.

Extraído de um texto de Luís Vascincellos

O homem e a mulher atuais são egocêntricos, como tal, não se enxergam, um ao outro, de fato.
Pode acontecer da mulher, para sua decepção, esperar que o homem aja de acordo com as expectativas dela. Vice versa, o homem sofre no relacionamento por desejar que a mulher se conduza do mesmo modo masculino que lhe é familiar. As relações, portanto, são de desencontro, decepção e desilusão. 
Todo relacionamento, de qualquer tipo, pode ser descrito como uma relação Eu e Tu/ o Outro.
Se um EU convive com o Outro que este imagina desejável, sob seu próprio ponto de vista, claro, então este Eu não se relaciona, de fato, com o Outro que está ali presente ao seu lado e, sim, com o que este Outro deveria ser, para atender, de modo absolutamente mágico, todas as suas expectativas egocêntricas. Quem se relaciona com o Outro, sempre comparando-o com o que ele deveria ser (para atender suas expectativas, carências etc.), só procura responder a uma questão: Estará o Outro fazendo aquilo que eu desejo e quero e necessito? Em caso contrário este Outro não me serve (quem não tem um rei na barriga?!). Sob o ponto de vista do egocêntrico, o Outro é um servo que deverá suprir carências, proteger dos medos e compreender as boas e sempre convenientes explicações/justificativas que o Eu tenha para oferecer para tudo que faz.
Todo egocêntrico está em busca de cumplicidade mais do que em busca do convívio com o Outro.
Quem se coloca deste modo em uma relação, infelizmente, está trabalhando diligentemente para o seu fracasso. A maioria, infelizmente, está presa ao Ego e portanto, só conhece o Outro através de uma comparação entre o que este É e o que este DEVERIA ser (para satisfazer as expectativas do EU). Pois bem, quem assim se coloca numa relação, só vê um fantasma do Outro, uma fantasmagórica imagem idealizada do que o Outro deveria ou poderia ter sido. Um ideal construído na usina de carências, medos, frustrações e necessidades do próprio EU.
Neste sentido, quem vê verdadeiramente o Outro? Quem, nestas condições, tem abertura de visão para enxergar quem é este Outro, obviamente diferente do próprio EU?
Adão e Eva estão mesmo fora do paraíso que, neste caso, significaria a perfeita e natural integração e sincronicidade entre as polaridades masculinas e femininas. Caso houvesse integração, todos veríamos com clareza as necessidades do Outro, ainda que diferentes das nossas.
Se o Universo nos construiu e criou com polaridades, o mínimo que nos cabe fazer é compreender as diferenças no funcionamento da outra pessoa com quem nos relacionamos.
O abismo entre o Eu e o Outro é gigante. .
Não é difícil constatar o enorme abismo que se cria entre as expectativas de um e de outro.
O Universo criou, deste o seu princípio, os opostos e, entre eles, as possibilidades do abismo (separação, conflito, desencontro e carência) e da integração (cooperação, união, entendimento e prazer). Entre estes extremos, ele colocou alguns desafios psicológicos. Dentre eles, a identificação do macho com o seu papel de macho
Não se trata de categorizar o homem de “sexo forte” e a mulher de “sexo frágil”, como antigamente se fazia e, sim, de descrever algumas características que, até onde se possa ver, continuam exatamente as mesmas para todos os envolvidos...
Ninguém errará em considerar que estes “papéis” masculino e feminino estão hoje difusos e indistintos. Pois é, ruim com eles, pior sem eles! Não existem “caminhos válidos” onde prevaleça o desrespeito aos nossos valores e necessidades caracteristicamente humanos. O desrespeito nunca trouxe, não traz, nem jamais trará felicidade a ninguém.
Então, por quais razões nós, seres humanos, vivemos tanta incompreensão, tanto afastamento, decepção e dor no terreno do relacionamento entre o Eu e o Outro?
No esforço de construir uma reflexão a este respeito vou apresentar – em alguns capítulos - alguns vícios psicológicos tremendamente nocivos à construção de um relacionamento humano (homem/mulher, pais/filhos, mestre/discípulo etc.).
Cada tipo de limitação pessoal, de qualquer tipo, impõe ao Outro uma fronteira e, às vezes, um abismo intransponível. Ali construímos barreiras e defesas protetoras.
Todo egocêntrico tem um renitente desejo, sempre o mesmo, de levar vantagem e de conseguir o máximo de satisfação mediante o mínimo de esforço. O egocêntrico exige respeito, confiança, consideração,carinho, sem que ofereça ao Outro aquilo que exige. Ele entrega pouco e reclama de tudo que recebe.
O que está ao nosso alcance de mudar não é o Outro e sim, nós mesmos.
O que precisa mudar é o foco de nossa atenção e interesse: nos preocuparmos menos com os evidentes defeitos e imperfeições alheias (comparadas ao Ideal nutrido por nós mesmos!) e nos ocuparmos mais com a qualidade daquilo que estamos “entregando” de nós mesmos para a relação. Valeria a pena nos ocuparmos mais com o que sai de nós do que com o que desejamos receber ou identificamos no outro como possibilidades de satisfação pessoal.
Onde encontrar tanto os limites quanto os alcances para a expressão do próprio EU? A resposta é: nos relacionamentos com os outros!
Um Eu que jamais tenha sido capaz de compreender o funcionamento do Outro – muitas vezes o oposto do desejado - é um EU para o qual só lhe resta o abismo do egocentrismo ( a autonomia e a centralidade exageradas e desequilibradas), o que significa, em poucas palavras ser solitário e isolado, mesmo tendo alguém ao lado e convivendo diariamente com esta pessoa. Este é o verdadeiro abismo.
Compreendendo os próprios limites e alcances! É assim - e só assim - que o EU descobre seus reais parâmetros de ser e de fazer, de pensar e de expressar!

Extraido de um texto de Dado Moura

Em nossos convívios, nem tudo aquilo que foi um procedimento acertado para uma pessoa, necessariamente, será aplicável como uma “receita de sucesso” para outra. Aliás, quando preparamos alguma coisa, seguindo uma receita, o resultado pode até ser satisfatório, mas, sem dúvida, tende a ficar melhor quando ousamos “personalizar” o prato; seja no tempero ou na quantidade de açúcar. Da mesma maneira, em nossos relacionamentos haverá necessidade de aplicarmos nas experiências e ensinamentos adquiridos um pouco daquilo que somos e que desejamos para a nossa vida, semelhante ao que fazemos com as receitas culinárias.

Entendemos que o diálogo é a ponte que nos faz romper as barreiras, as quais, de tempos em tempos, surgem ao longo das convivências. Contudo, a abertura ao diálogo se tornará ineficaz se a arrogância amordaçar a nossa atitude de acolher as mudanças necessárias para vivermos melhor. A pessoa que se firma nos atos da arrogância acaba por desenvolver um comportamento autoritário; vive no egocentrismo como se todos os outros existissem somente para servi-la.

O arrogante não é capaz de acolher uma crítica, mesmo que esta seja para ajudá-lo na maneira de ser e agir. E para se defender de qualquer comentário ele não hesitará em responder com grosserias, sem aqui mencionar a possibilidade de reagir com um comportamento violento. Certamente, alguém que reage dessa forma tem como característica poucos amigos.

Muitas vezes, essas pessoas somente mantêm “boas relações” com aqueles que são incapazes de contestar seu bel-prazer. Infelizmente, elas se sentem no direito de restringir os direitos do outro, até mesmo na sua liberdade de expressão.

Se numa horta nos preocupamos em arrancar as ervas daninhas entre as hortaliças, por outro lado, por que deixar florescer nossos defeitos justamente entre as pessoas que queremos bem?

A receita de um relacionamento sadio e equilibrado tem origem na família e se desenvolve ao longo de nossa vida por meio dos convívios, nas amizades, escola, trabalho, namoro, entre outros. Ninguém é melhor que o outro mesmo que este ocupe uma função hierárquica superior ou manifeste maior capacidade intelectual. Antes, é interessante buscarmos, cada vez mais, atitudes de cordialidade e simpatia com aqueles com os quais convivemos se desejamos tornar nossos relacionamentos sempre duradouros.

sábado, 10 de setembro de 2011

Primeiros Pensamentos Postados

Os pensamentos são ditados em voz alta. Muitas vezes compartilhados e quase sempre incompreendidos ou mal interpretados. Maldito o homem que confia em outro homem, pensando assim me calo. A vontade de compartilhar permanece, elucubrações e devaneios mesmo. Para não encher a Caixa de Emails dos amigos resolvi fazer o Blog. Soltarei meus pensamentos aqui , minhas imaginações, minhas conversas com Deus, as suas respostas, as minhas orações. Falarei menos, escreverei mais, será como uma água que há muito tempo esteve parada em uma torneira e ao abri-la sairá barrenta, mas se deixar em breve sairá límpida é o meu desejo. Será uma espécie de Diário Espiritual.