terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Indiferença

 

download

Hoje o tema que escolhi para postar foi a indiferença.

Se quiseres machucar uma pessoa, seja indiferente a ela.

O que Jesus diria dos indiferentes? Dos que ignoram o outro?

Algumas perolas que li e concordo.

 

Autor: Jorge Humberto

“A indiferença é a hostilidade em pessoa e é por si só o pior dos sentimentos humanos, que se pode oferecer sem um pingo de arrependimento, aos nossos semelhantes. Quem usa de indiferença castiga sobremaneira a outra pessoa sem que esta se possa defender, pois o indiferente não oferece abertura, para uma conversação, já que se fecha na sua inimizade.

O pior é que a pessoa indiferente no trato com o outro, tira prazer disso no seu egocentrismo desumano e incansável, pois estas pessoas gostam de causar dano às pessoas de bem. A indiferença maltrata sem uma única réstia de arrependimento.

Quem é indiferente basta-se a si próprio, ou assim o julga, e retira desse sentimento defeituoso um gozo inesgotável, que gosta de apregoar aos sete ventos. São pessoas sarcásticas e de língua afiada não se arrependendo nunca daquilo que proferem como uma exatidão que faz com que os outros se sintam culpados, pela culpa inexistente.

Passam pelos outros com um desprezo e uma negligência a toda a prova. Nunca olham os outros nos olhos com uma frieza de arrepiar e pouco lhes importa uma coisa como o oposto dessa coisa em si.

O indiferente gosta de criar desacatos com uma insensibilidade que magoa mais que mil palavras.

A indiferença é a negação total dos outros, como seres humanos, com seus direitos e deveres. A nulidade dos sentidos é um ponto de referência do sentimento de indiferença, nada é mais marcante do que se estar a falar com uma pessoa e essa pessoa tomar-nos por frívolos e insignificantes. Têm por normas ser pessoas egoístas e de ego elevado, não se preocupando com nada sendo as outras pessoas descartáveis. Fazem do isolamento o seu cavalo de batalha e estar fora do circuito humano é-lhes confortável e menos mau de se levar por diante, ante a sua indiferença traiçoeira e tirânica.

A indiferença, como sentimento, é para se anular com paciência e doses elevadas de compreensão.”

Nunca seja indiferente a ninguém por mais que não goste dessa pessoa. O mundo gira e você nunca sabe do dia de amanhã. AME, AME, AME. Ame os que não te amam e ame os seus inimigos. Faça pelo outro o melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...