terça-feira, 4 de junho de 2013

Paulo de Tarso–O meu exemplo a ser seguido–Parte 01

 

paulodetarso

Senti no meu coração uma vontade muito grande de iniciar uma serie de Postagens sobre Paulo de Tarso. Paulo é o meu exemplo, meu amor pelo Apostolo Paulo é imenso, no meu processo de conversão Paulo é meu inseparável amigo.

É muita ousadia dizer, porém, digo:

Antes eu era Saulo e estou agora aprendendo a ser Paulo. De 1965 a 2007 eu fui Saulo, a partir de 2007 comecei a minha caminhada em direção a me tornar Paulo.

Por esse motivo, postarei no BLOG tudo o que já li e aprendo sobre Paulo, é a minha forma de gratidão a esse amado Apostolo, modelo a ser seguido.

Paulo pregou além da Judéia, além Mar foi aos confins da Terra.

Paulo pregou para monoteístas e politeístas.

Paulo é da cidade de Tarso. A cidade de Tarso tinha 3 universidades, grandes filósofos, era sócio cultural evoluída. Paulo sempre foi estudioso.

Paulo tinha título de cidadão Romano, esse título permitia-lhe circular livremente.

O processo de conversão de Paulo não foi rápido, foi um p r o c e s s o, após a queda do cavalo, da visão de Jesus Paulo passou três anos recluso. Paulo conheceu Pedro 17 anos depois.

O início da conversão de Paulo foi com a morte de Estevão.

O método de Evangelização de Paulo era formar Comunidades.

Não existe Comunidade sem a proclamação da Palavra de Deus.

O efeito da Palavra de Deus é unir, é transformar a vida das pessoas.

Consequência da Palavra de Deus é uma vida compartilhada.

Não é o Evangelho que acolhe a cultura.

É a cultura que acolhe o Evangelho.

O Evangelho tem o poder de provocar mudança. Penetra na alma da pessoa.

Os conselhos de Paulo estão na minha mente e sendo frutificado no meu coração e na minha vida.

  • Estejais sempre alegres
  • Orai sem cessar
  • E por tudo dai Graças

A Comunidade é de Deus, precisamos zelar por ela.

Todos são iguais

Todos recebem o Espírito Santo.

Não se sinta dono. A Comunidade é dirigida pelo Espírito Santo.

A Comunidade é um corpo. Nela está contido a unidade e a diversidade.

A diversidade se dá nas funções, não tem hierarquia. Cada membro deve ter consciência do seu papel. Se um é olho o outro é unha. A unha tem tanto valor quanto o olho. Se você é olho não tem que ser boca.

Paulo só trabalhou em equipe, nunca trabalhou só.

O missionário não procura sucesso.

Paulo com Jesus percebeu que o centro estava dentro dele( o amor)

Paulo como Judeu o centro estava fora( na Lei)

Como Saulo – Medo de Deus

Como Paulo – Ajuda de Deus

Paulo foi chamado e passou a vida inteira atendendo aquele chamado.

Como devo servir a Jesus?

Os verdadeiros adoradores são aqueles que adoram o Pai em Espírito e verdade.

A cruz é a sabedoria de Deus. Aquilo que era vergonha foi o ponto da sabedoria de Deus. A cruz é uma metodologia de Deus.

Viver em Cristo é a experimentação diária.

A atividade da FÉ provoca em mim a vontade de agir, por isso, quem proclama a Palavra de Deus tem que proclamar com convicção. A chave da moral Paulina é o discernimento.

Discernimento o grande desafio.

E por fim agente só redime o que assume.

Quem está em Cristo é uma nova criatura e é por isso que dizemos não existe mais a Clívia velha, e sim a Clívia Nova nascida em 2007.

AMÉM!

Se os bons combates é não combater minha coroa não conquistarei…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...