domingo, 7 de julho de 2013

Viverei para proclamar do Céu eu sou

 

 

jeremias18_6

PHN – Perolas da Homilia Pe. Fábio de Melo

Alegrai-vos!!!

Precisamos buscar os recursos do dia de hoje para divulgar o que é eterno, por isso escrevo pela Internet.

Não mudamos o conteúdo, mas, o involucro, aqui são perolas que caem em meu coração

Alegria como testemunho de que Deus está acontecendo dentro de mim

Alegria elemento naturalmente evangelizador, alegria que está em nós mesmo quando não estamos sorrindo

Eu não me sinto só, Deus está comigo o tempo todo

Hoje lido diferente com as tribulações porque estou visitada pela alegria de Deus, me sinto solida e me sinto de pé, a minha opção por Jesus me faz mais alegre.

Antes eu corria atrás de alegria que me deixava triste, voltava para casa decepcionada

Hoje vivo a alegria que nasce de Deus, que nasce da pertença religiosa

Estou movida por um processo de Deus que nunca termina, me interpreto de um jeito novo, a Palavra de Deus me conecta com a vida de um jeito nobre e valioso

São Paulo faz um pedido que me comove – “ Doravante ( a partir de agora) que ninguém me moleste( Me fira, invada meus limites) eu trago em meu corpo as marcas de Jesus

A experiência de Paulo lhe coloca no direito que seu corpo não seja um território de moléstia.

Essa Palavra estabelece limites, um limite necessário daquele que se reconhece como um território Santo, ninguém tem o direito de atingir o que é Sagrado em mim, dentro do meu coração, farei de tudo para que cada vez mais cresça a consciência que sou um território Santo e que precisa ser cuidado.

Ontem o Dunga falava da malicia do mundo mundano, do aliciamento para que tenhamos um péssimo gosto. O grande aliciamento que a sociedade faz hoje com relação a Juventude é exatamente o pedido de Paulo “que ninguém me moleste”.

Nossa juventude está sendo molestada pelo péssimo gosto de hoje, estão gostando de coisas fúteis, de frases tão desrespeitosas, tão afrontosas a dignidade da mulher, é mau gosto, é muito mau gosto e diabólico.

De nada vale a cruz no peito se a mente não for cristã, se não temos essa consciência iluminada para perceber o que há de pior na vida de hoje, lugares, festas, onde é regra para o mundo.

O mau gosto do mundo não se hospeda na minha alma.

Obedecemos os comandos de quem não tem o mínimo respeito pôr nós.

Jesus me envia!

Ainda não sou referência, mas, sei que ele me prepara, Jesus solicita o meu corpo para que a Igreja viaje em mim. Ainda que aqui parada, sinto que já estou saindo a Evangelizar, sinto o chamado o tempo todo, mesmo me sentindo totalmente despreparada, sei que ele me prepara, porque tenho disposição e é dessa disposição que Jesus precisa.

Me disponho a ação de Deus, numa revolução silenciosa

A  meta hoje é falar de Deus com a minha vida, preciso ser melhor, melhor, muito melhor

Hoje ainda não enxergam Deus em mim

Deus  está agindo eu sinto isso, embora ainda não seja visível aos olhos de muitos

Meu nome está inscrito no céu

Deus é presente em mim

A minha luta diária é para que não prevaleça os meus defeitos

 

Consagrada a Ti Senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...