quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ou Santos ou Nada

 

934129_552553178121654_429800345_n

Pérolas de Pe. Paulo Ricardo.

Salvo é uma coisa – Santo é outra coisa.

O Céu também compreende o purgatório. Portanto, as almas do purgatório já estão no céu. Quem está no purgatório está salvo, porém, não foi Santo. Quem está no céu é porque foi Santo.

Se eu morrer hoje creio que estou salva, mas, não vou hoje para o céu porque não sou Santa.

Para ser Santo é necessário amar a Deus sobre todas as cosas. SOBRE TODAS AS COISAS. E como diz Pe. Jonas Abib TODAS são TODAS.

O que é meu tudo hoje?

O que são todas as coisas para mim?

O que são todas as coisas para Deus?

Como acontece o processo de santificação?

1º você recebe a graça da conversão. Depois começa a subida para abastecer-se de mais graças

Você ora = Graça

Faz penitência = Graça

Faz caridade = Graça

Depois de muitas graças recebidas(buscadas e recebidas) Deus te dá outras graças – Graças de Santidade.

O Santo é uma pessoa que Deus tomou a frente – Deus diz “agora não é você que vive, sou EU que vivo em você” ENTREGUE-ME TUDO!

O Santo se purifica até um certo ponto, a partir de um ponto é Deus que age. A pessoa é passiva, Deus age, você aceita.

Lugar de Católico bonzinho é no purgatório, somos chamados a ser Santos.

Senhor seja feita a tuas vontade.Eis-me aqui!

Me dê preparo  para entender a tua vontade.

Toda a caminhada de minha busca a Santidade será feita com a ajuda incessante, permanente, carinhosa da minha mãe e intercessora Maria Santíssima. O Sol é Deus, Nossa Senhora é a Lua. A luz dela vem dele.

Amém!

Ou santos ou nada Queremos ser Ou santos ou nada Ou santos ou nada mais Em meu pensar Em meu sentir Quando eu falar na hora de decidir Em todo o meu proceder Acima de tudo Vivendo a dor e o sofrer Ou santos ou nada Ou santos ou nada mais... Quando eu amar Quando me vestir Na hora de trabalhar Se Deus contas me pedir Na tribulação Quando me desprezarem E mentido Disseram o mal contra mim Ou santos ou nada mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...