segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

COMEÇANDO O DIA

 

Pérolas Sorrindo Pra Vida – Márcio Mendes


Deus permite que peçamos a ele o que quisermos. Como Salomão peço: Senhor me dê sabedoria.

Bendito seja os que ouvem a Palavra de Deus, os que são dóceis a Palavra de Deus.

Bendito seja Deus os que investem em tempo para orar.

Bendito seja Deus iniciar o dia em oração, quando começamos assim o dia é mais produtivo.

Oremos pelas pessoas que infelizmente não compreende que quando iniciamos o dia rezando não estamos perdendo tempo; na verdade é o contrário, o tempo de oração é o tempo de planejamento, de discernimento, de preparação para o dia que inicia.

Bendito seja Deus quando começo o dia orando.

Que dadiva ouvir de Deus – “pede o que desejas e eu te darei.”

Se aguçarmos a nossa intimidade com Deus conseguiremos ouvir essa voz dizendo – “pede o que desejas e eu te darei.”

O Espirito Santo se utiliza das pessoas para trazer as respostas de Deus para nós.

Em sonho Deus nos fala. Peçamos a Deus todos os dias antes de dormir sonhos inspirados por Deus.

Como devemos andar na presença de Deus? Sendo fiel a Deus procurando viver com justiça e retidão no coração, ou seja, não sendo falso, ora no mal, ora no bem, um coração que só se aproxima de Deus quando está em apuros.

Andemos com fidelidade, com justiça, com sinceridade, com transparência, com uma única intenção.
Estou contigo meu Deus em qualquer situação, até o fim da minha vida porque eu confio em Ti, porque sei que os planos que tu tens para mim é o melhor, uno a minha vontade a tua vontade.

Vivo em Cristo e Cristo vive em mim e será assim por toda a minha vida amém!

Senhor quem sou eu para seguir por esse caminho? Mesmo com todas as minhas dificuldades, desempregada, imperfeita, preciso que me orientes a fazer o bem, quero acertar, me ensina , me ajuda, quero a missão dada por Ti, me prepara, não me sinto capaz na missão, mas, quero a missão. Na tua presença mostro a minha fraqueza e sei que tu me farás forte, é de ti que vem a força que me faz forte.
Sei que me dará o que te peço, só tu sabes o que te peço incessantemente e sei que tu me darás, não importa o tempo.

Ensina-me a ser obediente, me ensina a te escutar. A obediência vem de uma boa escuta, consagro os meus ouvidos a ti, para que eu possa te escutar e te obedecer.

A obediência vem a partir de uma boa escuta. Só obedece quem escuta, quem dá ouvidos, ninguém pode obedecer a Deus se não reza. Como ouvir Deus se não paramos para orar?

Acho lindo que Deus sabe quando paro para ouvir e muitas vezes eu não entendo o que Deus me diz, mas, eu paro e escuto o que ele tem a me dizer, e de tanto escutar, ele vai me dando as graças de entender.
Deus te peço com o coração contrito, me dá discernimento, talento, sensibilidade, carisma, esse Dom que vem de ti.

Senhor me ensina a separar o bem do mal, me da à graça de não errar nas minhas escolhas. O Espirito Santo é a resposta de Deus ao coração que reza, é essa unção, o Espírito Santo unta a vontade de Deus a nossa vontade.

Senhor unta a tua vontade com a minha vontade, que a minha vontade seja a tua vontade.
Unta-me no Espirito Santo para que todo o meu ser seja inundado pela presença do Espirito Santo, untando de tal forma que seja impossível me separar do Espirito Santo, que ele penetre as fibras mais intimas do meu ser.

Quero a sensibilidade de ouvir a voz de Deus para caminhar na retidão, sem erro. Meu coração é aberto para ti Senhor dá-me tudo isso.

Deus Pai só existe uma maneira de fazer as coisas, a maneira certa, portanto, fazer da maneira certa somente com tua inspiração.

Senhor qual o caminho a seguir? As dificuldades de arranjar emprego estão tão grandes me mostra o caminho, me mostra a estrada, me mostra a porta que devo bater.Senhor só tu sabes o que tenho vivido com a falta de emprego, mas, eu confio em Ti e sei que esse tempo de deserto é o tempo que está me dando para girar todo um PDCA da minha vida.

Planejamento do que preciso fazer para a próxima experiência;
Executar todos os passos, inclusive fazendo revisões de tudo o que já vivi;
Checagem, checagem...
Acton, ou seja, oportunidade de correção.

Me da o que necessito, são tantos conhecimentos adquiridos, me ajuda a transformar tudo isso em sabedoria, que meu proceder seja correto, que eu tenha maturidade e discernimento.

Senhor desejo a sabedoria porque nasci para ti, já não sou a mesma pessoa, sou pessoa nova em Cristo.

Sendo nova, renovada em Cristo me coloca no lugar certo, no lugar onde eu possa ser útil, onde eu possa agregar e mais importante onde eu possa exercer tudo na tua presença.

Dá-me atitudes novas, uno-me a ti nas minhas atitudes.

Senhor me ajuda a crescer a cada dia, jamais quero a estagnação, jamais quero ficar parada, sem nada para fazer, estagnada na vida, estagnada na vida espiritual, me livra disso Mestre.
Jamais quero estagnar minha mente, minhas forças, minha criatividade, meus talento, minhas habilidades, minhas atitudes estão untadas a ti Senhor.

Senhor me dá o coração de Jesus, não quero ser caricatura de Jesus, quero ser ungida pelo Espirito Santo para ter o coração de amor, o coração de Jesus.Senhor que eu reflita a imagem de Jesus.

Senhor sabe que estou sendo polida por Ti, nesse polimento muitas são as dores, mas eu quero Senhor o teu polimento, para que eu reflita a imagem de Cristo.

Senhor que eu saiba fazer os outros felizes, me ensina a fazer o bem na justiça, na retidão, na fidelidade, dai-me um coração ungido, carismático e amoroso.

Amém, amém, aleluia!!!


Essa oração foi toda inspirada por Deus, pela voz do amado Márcio Mendes da Canção Nova da qual eu tomo toda a posse.

Ana Clívia T. Nunes
12/02/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...