segunda-feira, 14 de abril de 2014

SEMPRE EXISITIU OS OPOSITORES AOS PROJETOS DE DEUS

 

 

Jesus crucificado

Perola Homilia Padre Wagner Baía – Canção Nova

Por qual obra quereis me apedrejar? Se não faço as obras de meu Pai não acreditais em mim, se as faço acreditai no que eu faço.

João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse acreditaram nele. Jesus realizou todos os sinais e muitos não acreditaram nele.

O verbo se fez carne e habitou entre nós como homem, sendo verdade de Deus.

Muitos não compreenderam seu projeto salvifico e deixaram se levar pelo espirito do mal e da hostilidade de modo a querer apedrejar Jesus.

Jesus foi condenado à morte não pelas obras boas que ele realizou, mas sendo homem se fez igual a Deus, revelou ser o filho de Deus. Ele mesmo disse - eu faço essas obras mesmo que não acredite, para que saibais que o Pai se faz em mim e EU no Pai.

Jesus foi hostilizado, perseguido, condenado, teve morte de cruz, fruto do mal que quer frustrar os projetos de Deus em favor da humanidade.

A palavra de Deus desmascara a hostilidade que quer frustrar os planos salvificos de Deus.

Este mal se manifesta no coração das pessoas que não se deixam guiar pelo espírito de Deus, pessoas que não amadurecem na FÉ, que não acreditam que a obra de Jesus é obra de Deus. Essas pessoas infelizmente a partir do próprio coração se comportam como pessoas hostis, contrariando o projeto de Deus.

Esse tempo é propicio para rever nossas escolhas, sentimentos, motivações que a partir dos nossos corações animam os nossos sentimentos. Permitamos que a palavra de Deus questione os nossos corações a ponto de desmascarar a hostilidade que se manifesta em nós, pessoas que às vezes não acredita, não confia na obra de Deus e, portanto com gestos e palavras colocam-se contra o projeto de Deus de forma inconsciente.

Muitas vezes quando não nos deixamos conduzir pela palavra de Deus, na nossa vida, no nosso dia a dia, na nossa família e agimos contra, aí se manifesta a hostilidade, corremos o risco de nós mesmos que nos apresentamos como discípulos de Jesus, atirar pedras em Jesus.

O que eu preciso mudar em minha vida para que eu não frustre e não seja opositor ao projeto salvifico de Deus em relação à humanidade?

Deus quer salvar a todos, mesmo os opositores, mesmo aos que são hostis a sua Palavra.

Os que se colocam a favor do mal são destruídos pelo próprio mal.

Nós que somos discípulos de Jesus podemos sofrer retaliações, porque são muitos os que são contra os projetos de Deus, mas a certeza que a FÉ nos dá é que ele nos protege e nos da à certeza ate o fim da vitória na sua ressurreição.

Peçamos a Deus que nos dê cada vez mais docilidade ao seu projeto de amor, e que não tenhamos medo de sofrer retaliações, mas que nos dê perseverança, fidelidade, e tendo a certeza que ele nos protege para realizarmos as suas obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...