quinta-feira, 8 de maio de 2014

COMO POSSO ENTENDER SE NÃO TEM QUEM EXPLIQUE

 

buraco

 

Pérolas Homilia Padre Anderson Maçal – 5º de Adoração – Canção Nova

“Na primeira leitura de hoje, me emociono quando Filipe pergunta para o Eunuco que estava lendo o livro de Isaías, se ele estava entendendo o que estava lendo, e a resposta do Eunuco foi - como posso entender se não tem quem me explique?”

Dentro de cada um de nós existe dois buracos profundos:

1. Um que precisa ser preenchido com a VERDADE

2. Outro que precisa ser preenchido com o AMOR

É o que acontece com quem tem contato com a PALAVRA de Deus.

Quantas buscas idiotas e equivocadas fazemos em busca de uma verdade…

Eu preciso de uma verdade que me coloque de pé, que me sirva de ponto de apoio.

A VERDADE me dá um ponto de apoio para que eu fique de pé.

Tenho anseio pela VERDADE, tenho anseio pelo AMOR, e vivo em busca.

Nessa busca o cuidado que precisamos ter é não achar “verdades” equivocadas.

Na Síria perseguem os Cristãos mandando crucificar. No Ocidente também existe perseguição com os Cristãos, só que é uma perseguição diferente do que acontece no Oriente, aqui vão matando a cristandade com falsas e mentirosas ideologias. Fazem isso, porque todos tem esse buraco, que deve ser preenchido com a VERDADE, e por isso, querem calar a voz da Igreja com uma perseguição de desmontamento de ideias sólidas, ideias de vida, ideias de Cristo.

Quem escuta Deus e é por ELE instruído verá o Cristo, é assim que diz na PALAVRA, nós precisamos dessa verdade para colocar nesse buraco aberto em nós, não se deixe enganar por verdades que iludem, só quem é instruído pelo Pai volta para Jesus.

“Como posso entender o que estou lendo se não tem quem me explique? ”

Não se deixe enganar por falsas verdades, porque tudo aquilo que é contra a PALAVRA de Deus é mentira, e a mentira gera morte.

A verdade nos coloca de pé.

O amor nos faz caminhar.

O outro buraco que é o do AMOR me faz caminhar, quem escuta a PALAVRA e é instruído por ela, faz uma verdadeira experiência de amor, nenhuma verdade humana me preenche, só me preenche a verdade de Deus.

O buraco do AMOR é preenchido pela EUCARISTIA.

Foi para isso que eu fui chamada, para proclamar o nome de Jesus.

Jesus o PÃO DA VIDA.

Jesus o verdadeiro PÃO DO CÉU.

Essa é a maior prova de amor que me alimenta, que me faz caminhar.

Não quero mais falsos amores e falsas verdades. A verdade de Deus me compromete, porque vou assumir  a verdade de Deus, e por isso ficarei um pouco mais longe, porque a verdade de Deus não buscarei no mundo. A verdade de Deus não tem meias palavras, é uma espada cortante que purifica a alma, e é por isso que muitos não assumem a PALAVRA.

“Quem escuta a Deus vê Jesus”.

Aqui no Brasil tem uma perseguição a PALAVRA de Deus, só que é uma perseguição diferente do Oriente. Aquilo que são os valores cristãos são continuamente atacado, e nós caímos feito patinhos.

Tudo o que não é a favor da PALAVRA de Deus é mentira, e são essas mentiras que querem colocar na minha cabeça, na sua cabeça, na cabeça dos nosso filhos.

Vamos falar um pouco de eleição, veja muito bem em quem você vai votar, preste atenção se esse candidato não tem ideias que vão contra a palavra de Deus, por exemplo, essa pessoa é contra ou a favor da legalização do aborto? A Igreja que somos nós precisa falar com a PALAVRA e com a VIDA.

Cuidado com os atalhos, os atalhos sempre leva por caminhos perigosos.

Na FÉ não existe atalhos, não permita que a perseguição ideológica cale, para isso conhecemos a nossa FÉ.

“Como posso compreender se ninguém me explica?”

Sejamos nós os catequistas, porque existe muitos eunucos por aí.

Seguir de perto Jesus Cristo é trilhar o mesmo caminho que ELE fez. 

A verdade só vem de Deus, e tudo aquilo que são meias palavras, falsas interpretações é mentira.

Um exemplo de mentira é a inversão de valor que vemos hoje, o agir segue o seu falar.Falsas verdades, falsos amores, nos faz ir contra a natureza, e sempre que vamos contra a natureza existe uma revolta, é questão de tempo. Ache, encontre o amor e a verdade que vem de Deus.

“ E como posso compreender se não tem quem me explique”.

O mundo precisa saber que Jesus ressuscitou, vamos testemunhar que os dois buracos que existe em nós foram preenchidos pela verdade de Deus, e pelo amor de Jesus.

Senhor eis-me aqui!

Dá-me a graça de testemunhar para o mundo a tua verdade que está na tua palavra, é ela que me faz ficar de pé, e é o amor de Jesus que me faz caminhar.

Aceita-me, para o mercado de trabalho já não tenho o perfil, já sou excluída, exonerada, creio Senhor, que chegou a hora de caminhar, e falar para os muitos Eunucos que existe nesse mundo.

Com a intercessão de São Paulo, rogo apenas que eu não seja pesada a ninguém, por isso Jesus da-me um trabalho digno, com um salario digno.

Se Paulo trabalhava de dia, pregava a noite, se trabalhava de noite pregava de dia.

Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...