quarta-feira, 2 de julho de 2014

QUEBRE O VASO

 

PERFUME

Pérolas da pregação do Padre Arlon – Canção Nova – Sorrindo Pra Vida dia 01/07/2014

A Palavra meditada, hoje, está em São João 2,1-11:

Tenho uma tendência natural em ver um erro e querer corrigir.

Se percebo algo errado no outro quero corrigir, aconselhar, muitas vezes me deparo com a questão da trave no meu olho e o cisco no olho do outro, aí freio o impulso.

O fato é que estou tentando melhorar isso em mim, acho que não tenho direito de ser uma professora, uma conselheira na vida de ninguém, o correto é ficar na minha, e se a pessoa pedir a minha opinião darei de bom grado.

A meditação do Padre Arlon encaixa nesse pensamento, calou fundo o meu coração.

Jesus que era muito amigo de Marta, Lázaro e Maria, frequentemente visitava essa casa com a intimidade de grandes amigos.

Como vocês sabem Maria irmã de Marta e Lázaro era Prostituta, a cena descrita por Padre Arlon nesse programa diz o seguinte:

Imagine que muitas vezes Jesus foi a casa de Lazaro e em algumas ocasiões Lazaro vendo Jesus cansado convidou o mestre a repousar um pouco dizendo: mestre deite um pouco na cama de Maria, hoje a noite ela foi “trabalhar”. Jesus conviveu com a rotina daquela família e muitas vezes viu Maria sair para “trabalhar”, o que fazia Jesus nessas ocasiões?

Padre Arlon imagina que Jesus ficava a orar por Maria para que a mesma saísse daquela vida, porém Jesus não intervia em sua rotina, em sua vida,  Jesus não impedia Maria de sair de casa, nem ficava aconselhando para a mesma não sair, Jesus ficava a observar, orando, intercedendo a Deus por ela.

Maria tinha um vidro de perfume muito caro, um nardo de mais de 300 denarios, para época algo caríssimo, Maria guardava cuidadosamente esse perfume, usava sempre na hora que ia “trabalhar”.

Maria morava em Betânia, local que tinha muitos leprosos, Padre Léo dizia que Maria era prostituta dos leprosos.

Os leprosos pela doença ficavam com dificuldades de ouvir, de enxergar, eles  reconheciam a Prostituta pelo seu perfume.

Jesus nos três anos de vida pública nunca acusou Maria por seus atos, mas amou. É nesse ponto que me detenho, nas vezes em que vendo erros quero mudar a vida das pessoas, aprendi que não é recordando  insistentemente a uma pessoa dos seus pecados que vamos muda-la. É no amor que conseguiremos isso.

Tenhamos paciência para conseguir a conversão das pessoas que amamos, e, principalmente, tenhamos caridade para com o outro. Não é a quantidade de vezes que apontamos o “dedo na cara” da pessoa que vai fazê-la mudar. É Deus quem nos muda.


Se não acreditamos na mudança da pessoa, poderemos afundá-la. Lázaro e Marta acreditavam que a irmã poderia mudar, eles acreditavam na mudança e sofriam as demoras de Deus. Mas quando Maria foi ao encontro de Jesus, ela decidiu mudar de vida. Ajude as pessoas a largar o pecado, mas não as acuse.

Quem acusa é o demônio.

Quebre o vaso!

Maria quebrou o vaso para que não voltasse mais à vida velha. Há mudanças que precisam ser radicais. Desfazer-se de algo não é passá-lo para frente, é jogá-lo fora. O que você tem no seu exterior ou interior que precisa ser quebrado? Pense e decida-se. Jesus espera ansiosamente por este momento.

Jesus o espera e está ansioso por sua mudança.

Quebre tudo o que é mal. O verbo "quebrar" significa "não ter de novo", "não pegar de volta". Preencha os lugares, que antes eram pecado, por Deus.

Jesus espera por você!

Vá ao encontro d'Ele e Lhe diga: “Hoje, quero quebrar o vaso, não quero mais viver no pecado”.

Jesus sofre por ver sua situação de pecado, da mesma forma que sofreu por Maria. Ele sofre por amá-lo, e por esse amor Ele o espera.

Volte como Maria de Betânia, Jesus está com o coração dilacerado esperando por você.

É o Espírito Santo quem nos dá a força necessária para quebrarmos o vaso.

Peçamos esse Espírito em nossa vida e tenhamos a coragem de viver uma vida nova.

Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...