sexta-feira, 1 de agosto de 2014

RESILIÊNCIA

 

resiliência

Pérolas Padre Fábio de Melo – Direção Espiritual.

Como descobrir a vontade de Deus?

R. Através do bom senso. Experimente o mistério de Deus sem muitas perguntas.

Quando uma coisa ruim acontece conosco não nos cabe perguntar porquê.

Sejamos resilientes. Resiliência vem da física. É a capacidade de adaptação as pressões.

O outono é um exemplo de resiliência. As árvores ficam nuas, porque num tempo escasso, as suas energias precisam estar concentradas nas raízes e não nas folhas. As raízes precisam ficar irrigadas, é o que mantem a arvore viva.

A arvore é sábia em não alimentar as folhas, ela concentra toda a sua vitalidade no essencial.

O que lhe mantém de pé?

O que lhe mantem vivo?

Na nossa vida espiritual e afetiva às vezes se abatem dificuldades, é aí onde  é preciso aprender a viver a adaptação de um novo tempo. Recrute  dentro do coração respostas que não vem facilmente, serão respondidas pelo movimento da vida.

A minha resiliência, a minha capacidade de adaptação foi o instrumental do tempo.Não no meu tempo.

Mesmo sem respostas claras tenha condições de prosseguir, nada de ficar parado no processo humano.

Prosseguir

Avançar

Superar diariamente

O que nos move é a gana bem administrada, o desejo, a vontade de ir além.

O que me move não é o que tenho mas o que não tenho. Não é o que eu alcancei mas, o que não alcancei.

Minha alma carece de conquistas, há sempre alguma coisa que merece ser conquistada.

É a busca que nos mantém vivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...