sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CAMINHAR JUNTOS

 

Caminhar juntos

Pérolas Márcio Mendes – Sorrindo Pra Vida – 12/09/2014

Palavra meditada – Ecl 4,9-12

Ai de quem está sozinho.Quando esta pessoa cai, não há quem possa ajudar.

Caminhar só é muito difícil, melhor fazer junto dos irmãos.

Emocionalmente uma pessoa sozinha sofre em dobro.

Vale muito mais estar acompanhado do que está sozinho, se alguém ataca, juntos é mais fácil de vencer.

A corda tripla não se arrebenta facilmente.

“Dois ou mais reunidos em meu nome eu ali estarei.”

Quando duas pessoas estão juntas com Deus no meio, são três, assim o barbante não se romperá.

Quando um está em cada lado, cada um puxa a corda para um lado e no momento de tensão ela arrebenta, com Deus a tensão não romperá a corda.

A solidão castiga os nossos irmãos, como as pessoas tem sofrido solidão, isso tem sido fonte de doenças, estou me referindo as pessoas que fazem a opção por se isolar de tudo e de todos. Uma pessoa que se isola é doente e está trazendo a enfermidade para si.

Uma pessoa sozinha não dorme direito porque a mente dela diz para o corpo que ela está sozinha e precisa sempre ficar em estado de alerta, de vigília, a pessoa pode até dormir, mas não entra no estado profundo do sono, não tem um sono reparador.

A pessoa sofre com isso, o sono é sempre leve, tudo a faz acordar e é aí que ela busca os artifícios para superar esse pacote de infelicidades ex: cigarro, bebida, comida, e a consequência disso são as doenças cardio vasculares, o vicio, a obesidade.

As pessoas querem ajudar, tem compaixão de quem está sozinha, só que ninguém ajuda pela cultura que vivemos de estar mais preocupados com a própria vida.

Hoje temos pessoas morando na mesma casa isolados, encontram-se no corpo mas, não encontram na alma. Solução: Conquiste o coração dessa pessoa, o que custa agente ser delicado e educado com quem mora conosco. Não deixe seu filho se isolar, fale com ele, mas bata na porta do quarto antes de entrar.Permita que as pessoas que mora com você, conte com você.

Todos tem fraquezas, não pise nas fraquezas do outro, permita que as pessoas corrijam você.

Seja confiável e quando alguém precisar de você esteja lá, se você disser “ conte comigo”  na hora que a pessoa precisar esteja lá.

Até as pessoas ricas tem necessidade dos outros.

Para que um relacionamento faça bem, precisa respeitar certos limites, por exemplo: dar carinho não é entregar o controle da sua vida nas mãos de outra pessoa. Não faça isso! Não entregue nas mãos das pessoas o controle da sua vida, dê carinho, não controle a vida da pessoa. Você se dar não é deixar o outro roubar você.

Os laços de sangue e os laços de amizade servem para nos unir não para nos prender.

Intimidade é diferente de você se violentar, se despir , contar tudo da sua vida para alguém, o bom amigo sabe que você tem reservas , precisa de espaço, precisa respirar, dê um passo para trás, não sugue , se doe, tem pessoas que percebem que quando você se dar, elas sugam.

Antes de ter, seja.

Saber que você tem com quem contar é mais importante do que a ajuda propriamente dita.

Quem está só se expõe ao ataque.

Eu sou aquilo que sou, eu sou aquele que estou, estou com você na hora que precisar.

Nunca deixe de buscar ajuda, quem quer a fama de fazer tudo só, terá que suportar tudo só, os erros e os acertos.Certas coisas são mais penosas quando estamos só, pior do que errar é não buscar quem nos auxilie.

NINGUÉM É BOM SOZINHO!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...