sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

IRÁS A ONDE NÃO QUERES IR






E chegou 2016!

Acho mágico essa sensação que a virada do ANO provoca em nós. Fechamento de ciclo, inicio de outro.

Tudo mudará, se eu mudar. Isso é fato.

A rotina pode ser a mesma, as experiências podem ser parecidas, mas  o que dirá se o ANO foi bom ou ruim, serão o resultados das minhas atitudes.

O outro será sempre o referencial. Não vivo só, se no outro não observar a felicidade de estar com comigo, se a pessoa que sair da minha presença não sair mais feliz, se o meu coração sobressaltar por minhas reações, darão a clareza de que algo não vai bem.

Sempre crio muitas expectativas e faço muitos planos, quando eles não saem do jeito que planejei fico muito irritada, aborrecida e aborrecente.  Ontem na passagem do ANO foi assim. Planejei tudo direitinho com minha família, na combinação eles aceitaram, na hora da realização fizeram tudo diferente do que planejei, sonhei e imaginei. Senti vontade de morrer de tão frustrada e decepcionada.

Fiz uma retrospectiva e percebi que tenho passado muito por essas experiências das coisas não fluírem do jeito que imagino.

Clamei o Senhor, e senti no coração a seguinte passagem do Evangelho de João Cap 21 e vc 15 a 18.

E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Na verdade, na verdade te digo que, quando eras mais moço, te cingias a ti mesmo, e andavas por onde querias; mas, quando já fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá, e te levará para onde tu não queiras.
João 21:15-18


Foi assim que o Senhor calou meu barulhento coração hoje. Foi com essa PALAVRA João 21 e disse mais:

Filha em 2015 aprendeste com muito sofrimento a entender o que é ser MANSO. Para este ANO de 2016 quero que aprendas a esquecer de você, a deixar de olhar para você, e olhar para o outro, esqueça as tuas vontades, esqueça os teus desejos, para esse ANO quero que aprendas a AMAR O TU IRMÃO, quero que aprendas a AMAR o teu próximo e só aprenderás de sair de si mesma, se abandonar-se nas vontades do outro. Irás minha filha a onde não queres ir, farás o que não queres fazer, sempre que for assim... lembre-se de mim, e jogue-se nos meus braços, eu te darei força. Filha minha se fizeres a minha vontade, eu mesmo tirarei as pedras que estão no teu caminhar.

E então mais uma vez firmo o proposito com o meu Senhor de fazer o que ELE me pede.

Durante todo o meu tempo de casada, me anulei, esqueci as minhas vontades para fazer sempre a vontade do meu esposo, ontem foi bem essa situação, ele não fez nada do que planejamos, fez o que ELE quis, ao longo da vida, isso me causou muitos transtornos psíquicos, tenho sequelas de uma vida cheia de frustrações.

Jesus me pediu isso, esqueça os SEUS planos, esqueça as SUAS vontades, lembre-se de mim, e faça a vontade do seu próximo, lembre-se: irás onde não queres ir.

Dessa vez tenho certeza que diferente do que vivi até aqui, sempre cedendo as vontades do meu marido e cada vez que cedia estabelecia dentro de mim uma frustração, com Jesus sinto que cada vez que fizer isso se estabelecerá em mim uma cura.

A minha escolha é seguir a Cristo é viver as COISAS DO ALTO.

Que venha 2016!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se conheça!

Já a alguns anos  procuro o auto conhecimento. Estudar sobre os temperamentos tem  ajudado  bastante a responder a pergunta - Quem sou eu?  ...